Cortar as Unhas Corretamente

Cortar as Unhas Corretamente ( Foto: Divulgação)
Cortar as Unhas Corretamente ( Foto: Divulgação)

Uma coisa que parece tão fácil, pode estar sendo feita da forma errada e com isso causando incomodo em muitas pessoas. Estamos falando sobre como cortar as unhas corretamente e tê-las bonitas, bem aparadas e sem problemas. Muitas pessoas acham que cortar as unhas é uma tarefa fácil, mas nem sempre sabem fazer isso corretamente, por isso trouxemos informações que serão ótimas.

As unhas tanto das mãos como dos pés precisam estar sempre limpas, bem aparadas mesmo que não estejam esmaltadas para que o aspecto fique limpo e bonito, por isso abaixo vocês terão todas as informações para aprenderem a cortar as unhas corretamente.

Como cortar as unhas corretamente

  • Sabemos que as unhas quando não são bem cuidadas podem trazer sérios riscos de infecções e por isso elas precisam ser bem cortadas e limpas.
  •  Na hora de cortar as unhas o ideal é cortá-las da forma da unha, ou seja, se ela for reta corte-as retas e tomar cuidado para não deixar pedacinhos nas laterais e o certo é nem mexer nos cantos para não correr o risco de inflamações.
  • Isto vale tanto para as unhas dos pés como para as unhas das mãos porque todas elas quando não são cortadas corretamente podem causar dores.
  • Não deixem as unhas muito rentes e nem muito longas, o ideal é cortar a parte branca para quem prefere as unhas curtas e as mulheres que adoram as unhas longas o ideal são no máximo dois centímetros.
  • Depois de cortar as unhas não deixem de lixá-las e assim deixá-las sem pontas e bem bonitas.

Cortem sempre as unhas com alicates corretos, limpos e de preferência que sejam somente seus para não correrem riscos desnecessários.

Cortar as Unhas Corretamente ( Foto: Divulgação)
Cortar as Unhas Corretamente ( Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *