Complemento Alimentar

Complemento Alimentar

Algumas pessoas confundem o uso de suplementos e complementos alimentares deixando de comer alimentos necessários ao corpo humano.

Os suplementos e complementos alimentares não devem ser substitutos pela comida, e sim apenas uma forma artificial de suprir o organismo de vitaminas e outras substâncias necessárias para determinadas tarefas.

Geralmente quem pratica esportes são os maiores consumidores desses produtos. Os suplementos alimentares para quem pratica uma atividade física regularmente consegue obter maior desempenho, pois obtém nutrientes básicos e essenciais. Atualmente existem vários tipos diferentes de diversas marcas. Os nutrientes podem ser encontrados em formas de pílulas, pós, xaropes e pastilhas, como proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas, entre outros.

Mas não são apenas os esportistas que precisam deles os idosos e as crianças também têm sido incentivados a complementar a sua dieta com algum tipo de reforço. Quem precisa de vitaminas e substâncias presentes no leite, mas que tem intolerância à lactose podem dessa forma obter a quantidade necessária de cálcio presente nos complementos alimentares.

As mulheres que estão grávidas também devem consumir os complementos com ácido fólico, cálcio e ferro. Afinal o ácido fólico é o responsável por criar um bebê saudável, sem risco de defeitos congênitos. Essas substâncias são consideradas fundamentais para o desenvolvimento do feto e a saúde da mãe.

Todos esses complementos e suplementos alimentares podem ser facilmente encontrados em fármacias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *