Remédios para Herpes Labial

herpes-g

O herpes labial é uma infecção que pode aparecer nos lábios, gengivas e na boca causada pelo vírus herpes simples e tanto pode ser uma doença leve como um pouco mais grave já que aparecem bolhas na região do rosto, boca e garganta e pode causar dor ao engolir.

Infelizmente 90% da população mundial possuem o vírus do herpes e somente 10% possui imunidade contra ele e esta parte da população acaba não tendo problemas.

O restante de vez em quando terá que lidar com o herpes já que ele pode aparecer quando a imunidade ficar baixa.

Principais Sintomas da Herpes Labial

Antes de aparecerem às lesões características do herpes a pessoa sente uma coceira leve e um discreto ardor e depois de algumas horas começam aparecer às bolhas, inchaço e vermelhidão. Algumas pessoas ficam com febre e mal estar e os sintomas variam muito.

Tratamento da Herpes Labial

Assim que o paciente perceber que o herpes está se manifestando deve procurar um dermatologista que irá ministrar a medicação correta para cada caso.
Existem tratamentos em creme que podem ser aplicados diariamente para aliviar os sintomas e também medicamentos via oral.

Remédios Usados no Herpes

Aciclovir
O aciclovir é muito usado assim que a pessoa apresenta os sintomas do herpes labial e ele reduz a dor e muito eficaz como tratamento preventivo.

Valtrex
O Valtrex apresenta eficácia em 24 horas sendo que este medicamento diminui muito a dor e cura o herpes labial em cinco dias.

Famvir
O famvir é muito usado em pacientes com mais de 50 anos e em uma única dose é capaz de tratar o herpes labial de forma eficiente e impedir o surto
Estes remédios devem ser passados nas lesões com cuidado para não tocar nas outras partes do corpo porque poderá espalhar o vírus e em especial muito cuidado com os olhos.
Mesmo que você não trate o herpes labial, os sintomas desaparecem depois de no máximo duas semanas, mas é importante procurar um médico para tratar da forma melhor e evitar que ele se alastre. Saiba mais.

Você Sabia?
Quando o herpes se manifesta é importante que o paciente não consuma chocolate principalmente amargo, kiwi, amendoim, castanha, abacaxi, avelã e pistaches porque estes alimentos fortalecem o vírus.

Importante

Nunca use medicamentos sem consultar um médico!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *