Problemas de Saúde nas Costas Causado pela Má Postura

Problemas de Saúde nas Costas Causado pela Má Postura

A má postura é um problema mais comum do que se pensa e atinge homens e mulheres de todas as idades. Quando ainda é criança o problema da má postura é mais fácil de ser corrigido. E as mães devem ficar atentas para perceber logo pois quanto mais rápido tomar as providências necessárias, melhor para a saúde.

A má postura não compromete apenas a aparência mas sim a saúde das pessoas. O maior problema entre o mau causado pela má postura são as conhecidas e tão temidas dores nas costas. Os problemas com a postura podem advir também de problemas emocionais como a depressão, ansiedade e estresse.

Atualmente a Podoposturologia que é uma técnica francesa da área da fisioterapia tem ajudado muitas pessoas com esse problema. A técnica tem como finalidade reeducar e realinhar a estrutura do corpo através de exames especializados. Entre as soluções encontradas para os problemas estão as palmilhas proprioceptivas, que podem ser usadas tanto na prevenção como na cura dos problemas.

Essa técnica francesa corrige vícios posturais decorrentes dos desequilíbrios que comprometem a saúde tanto de atletas quanto de pessoas sedentárias, que costumam sofrer com problemas de má postura.

Dependendo do caso da pessoa as palmilhas podem corrigir de forma permanente o problema em até seis meses. Mas algumas pessoas é necessário fazer uso delas pelo resto da vida. Somente o terapeuta especializado pode indicar o melhor tratamento e solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *