Previnir é o Caminho Para a Cura do Câncer de Útero

Cancer de utero

O Câncer de útero é muito comentado, mas ainda há bastante a ser feitopra a conscentização de todos.

Está neoplasia é a mais comum entre as mulheres e é a maior causa da mortalidade feminina. A alta incidência da doença ocorre porque as mulheres não realizam anualmente o exame preventivo de colocitologia oncótica , conhecido como papanicolau.

Segundo os especialistas, mulheres com doenças sexualmente transmissíveis, lesões no colo do útero não tratadas e que tenham antecedentes com HPV, estão mais pré-dispostas a contrair a doença.

As medidas preventivas para evitar o câncer são: uso de preservativo durante a relação sexuais, consumo em alimento ricos em vitamina A (espinafre, ovo, agrião, abacate, leite e entre outros) e principalmente a realização do papanicolau, exame indolor e efecaz.

O tratamento do câncer deve ser definido pelo médico, que leva em consideração o estágio da doença, o tamanho do tumor, a condição de saúde da paciente, sua idade e o desejo de ter filhos. O diagnóstico precoce apresenta um alto índice de cura, chegando atingir quase que a totalidade dos casos.

Gestante com câncer de colo de útero não transmitem a doença para os bebês, mas é importante lembrar que é fundamental o exame preventivo anual e o proteger contra doenças sexualmente transmissíveis, que são desencadeantes para a preogressão do câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *