Mioma Uterino – Sintomas e Tratamentos

Nós mulheres sempre devemos estar em dia com os exames para evitar certos tipos de surpresas desagradáveis, o útero é um local totalmente revistido por músculos e o mioma se desenvolve atrávez de uma musculatura anormal,  no qual pode apresentar vários tipos de problemas caso você não tenha um controle médico.

O mioma está se tornando cada vez mais comum tendo vários tipos de espécies como: Mioma submucoso, subseroso, pediculado e o mioma intramural todos eles tem tratamento.

Sintomas do Mioma

Todo problema quando não descoberto no começo após um tempo começa gerar sintomas. O mioma por ser um tipo de tumor pode ser único ou até mesmo vários isso vai depender de cada organismo, mas caso você ultimamente tenha presenciado: sangramento vaginal, dor pélvica e problemas reprodutivos procure imediatamente seu ginecologista.

Tratamento

Em algumas mulheres não necessita de tratamento pois muitos miomas regridem após 3 anos, mas isso vai depender de cada organismo, em alguns casos é feito o uso de drogas para diminuir o tumor caso não tenha sucesso é preciso fazer uma pequena cirurgia não comprometendo a saúde do útero deixando intacto.

 



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *