Intolerância a Lactose: Sintomas

Intolerancia a lactose sintomas
Para quem tem intolerância à lactose qualquer alimento que contém lactose pode fazer mal, dentre os mais comuns, o leite de vaca. (Foto: Divulgação)

Existem problemas que podem nos afetar desde o nascimento, um dos mais comuns, enfrentados pelos pais que possuem filhos assim, é a Intolerância à Lactose, uma das doenças mais comum em crianças, vistas logo com pouco tempo de vida.

A Intolerância à lactose é a incapacidade parcial ou total de digerir a lactose, o açúcar do leite. A digestão se torna difícil, e a lactose chega inalterada ao intestino grosso, onde é fermentada por bactérias que fabricam gases e ácido lático. A deficiência ou ausência da enzima lactase, produzida no intestino delgado para decompor e absorver o açúcar é a causa da intolerância.

Para quem tem intolerância à lactose qualquer alimento que contém lactose pode fazer mal, como leite de vaca ou cabra, queijo branco, manteiga, margarina, requeijão, iogurte, pudim, bolo, creme de leite, leite condensado, biscoito ao leite, pão de leite, pizza de muçarela e a maioria dos adoçantes em pó.

Conheça os sintomas de intolerância a lactose

Sintomas de Intolerância a Lactose:

  • Náusea
  • Dor ou distensão abdominal
  • Gases
  • Irritação intestinal
  • Diarreia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *