Insônia na Gravidez

Insônia na Gravidez

Cada mulher costuma ter uma gravidez diferente de outras. Umas passam mal quase a gravidez inteira e outras praticamente não sentem nada.

Mas uma coisa que costuma incomodar bastante as mulheres que serão futuras mamães é a insônia. No começo da gravidez mais precisamente no primeiro trimestre as mulheres grávidas tem alterações súbitas de hormônios então é comum se sentir muito cansada e sonolenta.

Vários fatores acontecem na gravidez fazendo com que as mulheres sofram de insônia por exemplo: conforme o feto vai crescendo e consequentemente a barriga fica mais difícil para a mulher encontrar uma posição confortável para dormir. Além disso quando consegue dormir tem que interromper o sono para ir ao banheiro fazer xixi, várias vezes durante a noite, porque a bexiga está sendo pressionado pelo útero assim como o diafragma também fazendo a mulher encontrar dificuldades para respirar.

O peso do bebê também acaba fazendo com que a mulher sinta muitas dores nas costas, dores nas pernas também é comum. Além das caimbrãs que sentem no corpo dificultando assim adormecer.

A maioria das mulheres grávidas também sofrem de azia principalmente à noite, pois o organismo fica mais lento para fazer a digestão e o estômago também é pressionado.

As preocupações e medo naturais que a mulher sente no final da gravidez também contribui bastante para elevar nivel de stress.

E isso tudo junto causa insônia que por sua vez causa irritação e nervoso e assim por diante.

O mais indicado é se possível durante o dia quando a mulher sentir sono, descançar tranquila para evitar maiores estresses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *