Cruzar as pernas faz mal?

Cruzar as pernas faz mal
É um dos hábitos mais comuns, que fazemos todos os dias quando estamos sentados. (Foto: Divulgação)

Existem alguns hábitos diários que acabam afetando nossa saúde. O grande problema, é que são hábitos tão comuns, que nem nos tocamos que pode trazer malefícios para a nossa saúde. Muitas vezes sentimos dores ou problemas musculares que podem ser decorrentes de hábitos comuns, como cruzar as pernas por exemplo. Mas, cruzar as pernas faz mal?

É um dos hábitos mais comuns, que fazemos todos os dias. Normalmente quando estamos no computador ou quando estamos em algum lugar, esperando alguém, ou até mesmo conversando sem propósito nenhum. Cruzar as pernas é uma das maneiras de relaxar algumas partes musculares, mas mal sabemos que esse hábito pode prejudicar sim, a nossa saúde.

Evite esse hábito tão comum de cruzar as pernas. Confira aqui os motivos pelo qual esse hábito pode prejudicar nossa saúde de alguma maneira, principalmente se for muito adotado, por um longo prazo.

Cruzar as pernas faz mal?

O hábito de cruzar as pernas é muito comum, mas, apesar de ser uma posição confortável, não abuse dela. Mais tarde você poderá sofrer com isso.
Cruzar as pernas faz com que a região pélvica sofra um desequilíbrio, fazendo com que a coluna vertebral se desvie para a esquerda ou para a direita (geralmente para o mesmo lado). Portanto, cuidado, pois a posição, que costuma ser associada ao relaxamento, pode levar a um sério problema de coluna: a escoliose. Outra coisa é que manter uma perna em cima da outra afeta a circulação, prejudicando o fluxo de sangue, mantendo o sangue mais lento, consequentemente sua circulação, o que pode trazer malefícios a longo prazo.
Uma alternativa é cruzá-las na altura do tornozelo. Dessa forma, os efeitos sobre as costas serão minimizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *