Como evitar Gases

como evitar gases
Existem alguns alimentos que faz com que o estômago produza mais gases, assim como algumas bebidas mais gaseificadas também. (Foto: Divulgação)

Embora seja algo bem natural, eliminar gases, principalmente em um ambiente público é um tanto quanto constrangedor. Mas, muitas vezes os gases surgem e não conseguimos segurar, até porque, não expeli-los pode ocasionar em dores que incomodam e muito. Para isso, é preciso saber Como evitar gases e fugir desse problema tão comum.

Estudos científicos comprovam: é normal um adulto expelir gases até 20 vezes ao dia. Entretanto, ultrapassar essa quantidade pode gerar certo desconforto e até constrangimentos. Existem alguns alimentos que faz com que o estômago produza mais gases, assim como algumas bebidas mais gaseificadas também.

O fato é que, por mais normal que sejam os gases, eles causam constrangimento, e não é toda hora que podemos elimina-los sem se sentir desconfortável. Saiba então, como evitar gases.

Como evitar Gases

– Faça refeições em silêncio, para reduzir o ar engolido entre os bocados.

– Procure consumir chá de erva-doce, que combate os gases.

– Aposte em alimentos ricos em fibras (frutas, legumes, verduras, além de arroz, massas e biscoitos integrais).

– Beba bastante líquido ao longo do dia.

– Evite soja, feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico. Mas não os retire completamente da dieta, pois eles têm proteínas importantes para o organismo.

– Diminua o consumo de leite, cebola, repolho, pimentão, rabanete, berinjela, batata-doce e bebidas gasosas, além de pães e massas tradicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *