Cólica menstrual: 3 dicas para aliviar

colica-menstrual

Conheça 3 dicas incríveis para melhorar a cólica menstrual, clique e confira

Uma das questões mais dolorosas do corpo feminino é a cólica menstrual. Essas dores decorrentes das mudanças hormonais que o corpo sofre quando está para menstruar é bem específica de cada mulher, sendo que algumas têm apenas um pequeno desconforto, mas para outras a dor é tão forte que chega a ser debilitante. Há ainda as que além da cólica, notam a presença de corrimento marrom, bastante incômodo.

Exatamente porque a cólica menstrual pode se tornar de um inconveniente a um pesadelo mensal, vamos dar 3 dicas incríveis para aliviar as dores e as cólicas provenientes do período menstrual. Essas dicas precisam ser seguidas à risca e nem todas tão funcionar com todo mundo, já que cada corpo é um corpo e nem todo mundo responde a tratamentos naturais da mesma forma.

Descansar e evitar o stress

Nessa época do mês é especialmente importante evitar o stress, especialmente porque ele só piora a coloca menstrual. Deitando da forma adequada, que barriga para baixo e com um travesseiro ajudando a pressionar levemente a barriga, você terá uma noite de sono muito mais tranquila. Antes de tudo, tente ficar confortável na sua posição, o que te dará muito mais liberdade para escolher a forma na qual você vai deitar.

Outro ponto especialmente sobre a questão de descanso e relaxamento são as possibilidades de pequenos tratamentos que podem ajudar, da clássica bolsa de água quente, até chás e acupuntura específica ajudam muito.

Alimentar-se corretamente e fazer exercícios

Se você ainda não tem o costume de fazer exercícios, esse pode ser o momento em que você mudará de opinião. Exercício físico ajuda a combater a cólica menstrual de forma especialmente eficiente, já que ajuda na circulação sanguínea e gera também endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer e relaxamento. Evitar comidas gordurosas ajuda também, já que ela aumenta, mesmo que pouco, pressão sanguínea, fazendo com que a dor fique ainda mais intensa, já que o sangue mais espesso vai fazer com que você sinta ainda mais dor.

Além disso, alimentar-se de grandes quantidades de fibras e outros alimentos como banana, beterraba, tofu, aveia, salmão, couve e castanha do Pará, que eles trazem anti-inflamatórios naturais e relaxantes musculares.

Cuidado com a endometriose

Se a sua cólica menstrual é muito forte e frequente, é importante procurar um médico que possa verificar se você tem endometriose, que é um problema com o endométrio e pode fazer com que a sua gravidez fique muito mais difícil. Procure um médico nesse caso, já que existem algumas providências que podem ser tomadas para diminuir a dor.

endometriose

Conclusão

Bom meninas, espero que tenham gostado das nossas dicas e que esse problema da cólica menstrual suma da sua vida! Lembramos que seu médico deve ser sempre consultado, para verificar se suas cólicas estão normais ou se há algum problema oculto.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Até a próxima suas lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *