Alho Pode Reduzir Risco de Câncer

Alho diminuir riscos cancer
Cerca de 40 mil pessoas por ano são diagnosticadas com câncer de pulmão. O alho pode ser um aliado, e diminuir os riscos da doença. (Foto: Divulgação)

Dentre tantas doenças que afetam o mundo, o câncer é sem dúvida o que mais acomete e mata pessoas em todos os lugares. Seja câncer de pulmão, intestino, ou qualquer que seja o lugar, é uma das doenças mais agressivas, que na maioria dos casos leva à morte. Mas, existem alguns alimentos que podem ajudar na redução do risco, como o alho, o alho pode reduzir o risco de câncer.

Cerca de 40 mil pessoas por ano são diagnosticadas com câncer de pulmão. O cigarro seria a causa de pelo menos 80% dos casos e menos de um em cada dez pacientes vivem cinco anos após o diagnóstico.

Diminuir os riscos e saber o que pode ajudar na prevenção do câncer é essencial para diminuir o número de casos e mortes por câncer em todo o mundo.

Alho pode ajudar a reduzir o risco de câncer

Comer alho cru duas vezes por semana pode reduzir quase pela metade o risco de câncer de pulmão, segundo pesquisa do Jiangsu Provincial Centre for Disease Control and Prevention. Um estudo feito na China descobriu que adultos que consumiam alho cru como parte da dieta tinham 44% menos probabilidade de sofrer da doença. Mesmo para fumantes, o consumo do alimento reduziu cerca de 30% as chances do aparecimento do câncer. As informações são do Daily Mail.

Estudos anteriores sugeriram que o alho pode proteger os pulmões contra várias condições, bem como afastar outras doenças malignas, como o câncer de intestino.

A pesquisa não esclareceu, porém, se o alho cozido teria o mesmo efeito. Mas estudos anteriores sugerem que o ingrediente-chave para a prevenção é a substância química alicina, obtida quando o dente de alho é esmagado ou cortado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *