Acne Neonatal

A acne neonatal é um problema bem comum, e muitas mães não sabem o que fazer. (Foto: Divulgação)
A acne neonatal é um problema bem comum, e muitas mães não sabem o que fazer. (Foto: Divulgação)

Muitos imaginam que não, mas os bebês também podem apresentar acne, é a chamada Acne Neonatal. A presença de cravos e espinhas é o que caracteriza o problema, o que deixa muitas mães desesperadas.

Muitas tentam espremer, outras passam pomadas, mas sem buscar a informação ideal. O uso de alguns produtos podem piorar a situação da acne, em vista que a pele do bebê é mais delicada e mais sensível do que a nossa. O que a mãe pode fazer é ter cuidado com sua alimentação que podem ocasionar em alterações hormonais do bebê, o que normalmente causa a acne.

Para saber mais informações sobre esse problema que afeta não só os adultos e adolescentes, mas também os bebês, saiba o que causa e como tratar a acne neonatal.

Acne Neonatal: Causas e como tratar

A Acne Neonatal é causada por alterações hormonais no corpo do bebê, que derivam da gestação e da amamentação.

Não se deve espremer os cravos e as espinhas do bebê para que não fiquem marcas. À medida que as lesões vão desaparecendo a pele regenera-se completamente, não ficando nenhuma cicatriz.

Na maior parte das vezes, a acne neonatal, não necessita de tratamento. Mas casos mais graves podem beneficiar-se do uso de uma loção de peróxido de benzoíla a 2.5% ou de eritromicina a 2%, que devem ser aplicadas diariamente no rosto do bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *