Cólica menstrual: 3 dicas para aliviar

colica-menstrual

Conheça 3 dicas incríveis para melhorar a cólica menstrual, clique e confira

Uma das questões mais dolorosas do corpo feminino é a cólica menstrual. Essas dores decorrentes das mudanças hormonais que o corpo sofre quando está para menstruar é bem específica de cada mulher, sendo que algumas têm apenas um pequeno desconforto, mas para outras a dor é tão forte que chega a ser debilitante. Há ainda as que além da cólica, notam a presença de corrimento marrom, bastante incômodo.

Exatamente porque a cólica menstrual pode se tornar de um inconveniente a um pesadelo mensal, vamos dar 3 dicas incríveis para aliviar as dores e as cólicas provenientes do período menstrual. Essas dicas precisam ser seguidas à risca e nem todas tão funcionar com todo mundo, já que cada corpo é um corpo e nem todo mundo responde a tratamentos naturais da mesma forma.

Descansar e evitar o stress

Nessa época do mês é especialmente importante evitar o stress, especialmente porque ele só piora a coloca menstrual. Deitando da forma adequada, que barriga para baixo e com um travesseiro ajudando a pressionar levemente a barriga, você terá uma noite de sono muito mais tranquila. Antes de tudo, tente ficar confortável na sua posição, o que te dará muito mais liberdade para escolher a forma na qual você vai deitar.

Outro ponto especialmente sobre a questão de descanso e relaxamento são as possibilidades de pequenos tratamentos que podem ajudar, da clássica bolsa de água quente, até chás e acupuntura específica ajudam muito.

Alimentar-se corretamente e fazer exercícios

Se você ainda não tem o costume de fazer exercícios, esse pode ser o momento em que você mudará de opinião. Exercício físico ajuda a combater a cólica menstrual de forma especialmente eficiente, já que ajuda na circulação sanguínea e gera também endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer e relaxamento. Evitar comidas gordurosas ajuda também, já que ela aumenta, mesmo que pouco, pressão sanguínea, fazendo com que a dor fique ainda mais intensa, já que o sangue mais espesso vai fazer com que você sinta ainda mais dor.

Além disso, alimentar-se de grandes quantidades de fibras e outros alimentos como banana, beterraba, tofu, aveia, salmão, couve e castanha do Pará, que eles trazem anti-inflamatórios naturais e relaxantes musculares.

Cuidado com a endometriose

Se a sua cólica menstrual é muito forte e frequente, é importante procurar um médico que possa verificar se você tem endometriose, que é um problema com o endométrio e pode fazer com que a sua gravidez fique muito mais difícil. Procure um médico nesse caso, já que existem algumas providências que podem ser tomadas para diminuir a dor.

endometriose

Conclusão

Bom meninas, espero que tenham gostado das nossas dicas e que esse problema da cólica menstrual suma da sua vida! Lembramos que seu médico deve ser sempre consultado, para verificar se suas cólicas estão normais ou se há algum problema oculto.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Até a próxima suas lindas!

Fertilização In Vitro pelo SUS

A infertilidade é considerada uma doença e como tal deve ter seu tratamento custeado pela Rede de Saúde Pública do Estado como direito de todo cidadão. Isso é o que determina a portaria nº 3.149 de 2012.

fertilizacao-in-vitro-620x413Desta forma, o tratamento de fertilidade mediante o método de fertilização in vitro vem sendo disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no decorrer dos últimos anos, por meio do investimento de recursos do governo federal em clínicas que realizam tratamentos de fertilização in vitro. No ano de 2012 foram investidos cerca de R$10 milhões nessas instituições.

O método de fertilização in vitro teve origem em 1978 anos na Inglaterra quando nasceu o primeiro “bebê de proveta” como resultado das pesquisas sobre fertilidade, efetuadas a partir do descobrimento dos óvulos na década de 1960. Essa técnica chegou ao Brasil em 1984 e ainda hoje é alvo de polêmicas relacionadas a sua ousadia.

Apesar de fazer uso de uma quantidade de exames e medicamentos muito superior à media utilizada pelos demais tratamentos de fertilidade, a fertilização in vitro é o método mais eficaz, obtendo sucesso em até 60% dos tratamentos realizados em mulheres abaixo dos 35 anos.

Fertilização In Vitro e Direitos Reprodutivos

Com os recentes avanços sociais no que diz respeito à conquista dos direitos reprodutivos pelos casais homossexuais, assim como a conquista dos direitos femininos incluindo a produção independente, as técnicas de fecundação artificial têm se mostrado como uma ferramenta indispensável.

Nesse cenário o método da fertilização in vitro aparece como a solução para problemas que afetam grande parte dos cidadãos e deve, portanto, ser garantida como um direito de todos. Do mesmo modo, um casal que enfrenta problemas de fertilidade não se vê obrigado a buscar um tratamento particular cujo valor pode variar de dois a cinco mil reais. No Brasil a saúde é um direito de todos e os problemas de fertilidade, assim como toda doença necessitam de tratamento gratuito disponível para a população.

Ainda são poucas as instituições que realizam a fertilização in vitro gratuitamente e aquelas que oferecem tem uma procura enorme e lista de espera. Os investimentos do governo federal nessa área da saúde não atendem ao número de cidadãos que necessitam desse tipo de tratamento, o que leva muitas famílias a procurarem os tratamentos particulares.

Fertilização In Vitro no SUS

Por outro lado também há muitas pessoas que desconhecem o fato de que o Sistema Único de Saúde (SUS) pode cobrir a fertilização in vitro. Muitas vezes as procuram médicos e clínicas particulares por desconhecerem esse direito. Aqueles que decidem esperar pelo atendimento público, entretanto, corre o risco de travar uma batalha contra o tempo ainda mais cansativa do que o tratamento de fertilidade já costuma ser.

Entre as instituições mais procuradas para a realização da fertilização in vitro no Brasil estão o Hospital Pérola Byington e o Hospital das Clínicas, ambos localizados na cidade de São Paulo. O Hospital das Clínicas da Universidade de Campinas (Unicamp) também é referência no estado de São Paulo.

Fertilização In Vitro Gratuita

Infelizmente a fertilização in vitro é oferecida gratuitamente apenas nas capitais dos estados e acaba se tornando menos acessíveis para pessoas que moram nas cidades do interior. É necessário que hajam providência no sentido de garantir e divulgar o direito ao tratamento de fertilidade oferecido pelo SUS.

Para tanto é necessário mais investimento por parte do poder público nas instituições que oferecem o método da fecundação in vitro gratuitamente, as quais encontram-se sobrecarregadas com a demanda de tratamento de fertilidade por parte da população. Tal demanda reflete-se no preço do tratamento particular de tratamento in vitro que na maior parte das vezes custa muito caro aos pacientes.

Peso Ideal

Peso IdealQual o peso ideal para cada idade? Nos dias atuais a questão de sobrepeso é uma das coisas que mais incomoda as pessoas, e que está muito em evidencia, falando-se em questões de saúde, bem-estar e estética. Dietas, formulas e outros tipos de promessas também se tornam mais evidentes a medida que a procura pelo peso ideal cresce. Porém devemos ter consciência de que não apenas o peso é importante, mas sim a saúde, e é por este motivo que alertamos, não existem formulas milagrosas de emagrecimento.

Métodos de Emagrecimento: Cuidados

A grande maioria das pessoas nunca estão satisfeitas com seu peso, e estão sempre em busca do peso ideal, mas devemos tomar cuidado com os diversos tipos de procedimento que aplicamos para o emagrecimento, lembrando que não existe fórmula milagrosa.

Antes de iniciar um tratamento de emagrecimento, deve-se consultar um especialista no assunto para saber se realmente é seguro. O IMC (ìndice de massa corporal) pode lhe ajudar em questões de peso, porém nem sempre apenas isso basta para que você inicie um tratamento sem acompanhamento ou respaldo de uma pessoa realmente entendida no assunto

Eliminar Gordura de maneira Simples e Rápida

Não consegue atingir o peso ideal? Não jogue mais o seu dinheiro fora com fórmulas milagrosas, temos uma novidade para você. Nada de fórmula mágica ou promessas impossíveis.

Com apenas 15 minutos do seu tempo, em 8 semanas você consegue eliminar o equivalente 1 ano de academia. CLIQUE AQUI e conheça os benefícios que essa novidade proporcionará ao seu corpo em pouco tempo. Faça uma aula grátis!

Tabela de Peso Ideal para cada Idade

Tabela de Peso Ideal

 

Remédios para Herpes Labial

herpes-g

O herpes labial é uma infecção que pode aparecer nos lábios, gengivas e na boca causada pelo vírus herpes simples e tanto pode ser uma doença leve como um pouco mais grave já que aparecem bolhas na região do rosto, boca e garganta e pode causar dor ao engolir.

Infelizmente 90% da população mundial possuem o vírus do herpes e somente 10% possui imunidade contra ele e esta parte da população acaba não tendo problemas.

O restante de vez em quando terá que lidar com o herpes já que ele pode aparecer quando a imunidade ficar baixa.

Principais Sintomas da Herpes Labial

Antes de aparecerem às lesões características do herpes a pessoa sente uma coceira leve e um discreto ardor e depois de algumas horas começam aparecer às bolhas, inchaço e vermelhidão. Algumas pessoas ficam com febre e mal estar e os sintomas variam muito.

Tratamento da Herpes Labial

Assim que o paciente perceber que o herpes está se manifestando deve procurar um dermatologista que irá ministrar a medicação correta para cada caso.
Existem tratamentos em creme que podem ser aplicados diariamente para aliviar os sintomas e também medicamentos via oral.

Remédios Usados no Herpes

Aciclovir
O aciclovir é muito usado assim que a pessoa apresenta os sintomas do herpes labial e ele reduz a dor e muito eficaz como tratamento preventivo.

Valtrex
O Valtrex apresenta eficácia em 24 horas sendo que este medicamento diminui muito a dor e cura o herpes labial em cinco dias.

Famvir
O famvir é muito usado em pacientes com mais de 50 anos e em uma única dose é capaz de tratar o herpes labial de forma eficiente e impedir o surto
Estes remédios devem ser passados nas lesões com cuidado para não tocar nas outras partes do corpo porque poderá espalhar o vírus e em especial muito cuidado com os olhos.
Mesmo que você não trate o herpes labial, os sintomas desaparecem depois de no máximo duas semanas, mas é importante procurar um médico para tratar da forma melhor e evitar que ele se alastre. Saiba mais.

Você Sabia?
Quando o herpes se manifesta é importante que o paciente não consuma chocolate principalmente amargo, kiwi, amendoim, castanha, abacaxi, avelã e pistaches porque estes alimentos fortalecem o vírus.

Importante

Nunca use medicamentos sem consultar um médico!

Pano Branco

Com o verão as idas a praia e a piscina muitas micoses podem aparecer como o Pano Branco que é o nome popular da micose “Pitiríase Versicolor”. É uma micose muito comum que se caracteriza pelo aparecimento de manchas esbranquiçadas que descamam e que coçam levemente. São popularmente chamadas de micose de praia, mas nada tem a ver com a ida a praia e sim à exposição ao sol. Porque no momento que a pessoa se bronzeia, onde tiver a micose não bronzeará e por isso as pessoas dizem que pegaram a micose na praia e piscina, mas normalmente já estavam com ela.

Tratamento

Normalmente o tratamento é feito com medicamentos via oral ou local como cremes, loções e sprays e tudo dependerá da extensão da micose e do estágio que estiver.

Por ser causada por um fungo que todas as pessoas possuem e que pode se manifestar a qualquer tempo é comum voltar a aparecer mesmo após um tratamento bem sucedido.

Nestes casos são necessários cuidados especiais que serão dados pelo dermatologista para prevenir o retorno da doença.

Diagnóstico

O diagnóstico correto é feito após exame micológico da lesão.

Importante

Esta micose atinge todos os tipos de pele sem predileção por sexo e raça, mas uma maior probabilidade de aparecer após a adolescência por causa dos hormônios e com eles maior oleosidade.

Jamais se automedicar porque você poderá piorar a doença e principalmente poderá tratar algo errado e colocar sua saúde em risco.

Seja qual for o problema, procure sempre orientação médica assim muitas doenças não se agravarão e você poderá se curar muito mais rapidamente.

 

Nesta foto as manchas brancas ficam bem evidentes.