Sobrancelha Arqueada

Sobrancelha arqueada

Fazer a sobrancelha é sempre um problema para as mulheres. Muitas preferem optar por profissionais, mas muitas vezes acabam não achando o resultado satisfatório, ou porque o profissional tirou pelos demais da sobrancelha ou porque ele a deixou num formato que você não gostou.

Deixar a sobrancelha arqueada é o desejo de muitas mulheres, mas é importante lembrar que nem todas combinam com esse tipo de sobrancelha. O ideal é que você siga e deixe sua sobrancelha de acordo com o formato do seu rosto. Para cada tipo de rosto existe um formato de sobrancelha.

Sobrancelha Arqueada: Como fazer, Passo a Passo

Sobrancelha Arqueada

Passo 1: Primeiro de tudo, penteie os pelos para cima com uma escovinha, podendo até usar uma escova de dentes velha. Com a ajuda de uma pinça retire a penugem que está entre as sobrancelhas, deixando a distancia de um dedo entre uma sobrancelha e outra. (Foto: Toalete Feminino)

Sobrancelha Arqueada

Passo 2: Com a ajuda de uma tesourinha apare os fios mais longos que saem da linha da sobrancelha. Tome cuidado para não cortar demais os pelos e reduzir o volume dela. (Foto: Toalete Feminino)

Sobrancelha

Passo 3: Com a pinça tire os pelos da parte de baixo das sobrancelhas, elimine somente aquelas que estiverem invadindo as pálpebras. Lembre-se que nunca se deve tirar os pelos da parte superior da sobrancelha. (Foto: Toalete Feminino)

Sobrancelhas

Passo 4: Com um pincel chanfrado passe sombras marrom-escuro, médio e claro para cubrir as falhas ou alongue o formato dela. A sobrancelha deve ter início na linha do nariz e terminar na linha em que o olho também termina. Finalize penteando os fios com rímel transparente para que eles fiquem fixados. (Foto: Toalete Feminino)

Se você nasceu com uma sobrancelha que não condiz com seu formato de rosto, o ideal é que elas sejam tiradas ao pouco até se aproximar do melhor formato, mas mantendo-a sempre nas curvas originais, para deixar seu rosto harmonioso.

Antiinflamatórios para acne

antiinflamatorio pra acne

Alguns dos antiinflamatórios mais usados para o tratamento da acne são o Roacutan, Azelan, Ácido Retinóico, entre outros. (Foto: Divulgação)

Dentre todos os problemas de pele que nos fazem mal, e afetam principalmente nossa vida social, a acne é a principal delas, fazendo com que muitos precisem tratar com antiinflamatórios para acne.

A bactéria responsável pela incidência da acne na pele é a chamada Propionibacterium acnes. Essa bactéria se desenvolve com freqüência nas peles oleosas, que costumam apresentar glândulas sebáceas mais atuantes; facilitando a proliferação da bactéria nessas peles, resultando na indesejada e temida acne.

Além da presença da bactéria, outros fatores também podem levar à acne, como hereditariedade, e na fase adulta, algum desequilíbrio de caráter hormonal, problemas emocionais e transtornos de ansiedade, geradores de estresse e tensão; e também alimentação.

Antiinflamatórios para acne

Alguns dos antiinflamatórios mais usados para o tratamento da acne são o Roacutan, Azelan, Ácido Retinóico, Differin, Selimax, Eritromicina, Peróxido de Benzoíla, Tetralysal, Clyndoxil, Nimesulina, Ácido glicólico, Benzac e Espironolactona.

Antes de fazer uso de qualquer medicamento, procure antes o seu dermatologista. Cada caso é diferente do outro e pede um tratamento específico. Em geral, os primeiros resultados dos antiinflamatórios aparecem com 6 a 8 semanas de uso. Contudo, eles possuem em sua formula componentes que podem ocasionar fortes efeitos colaterais, como enxaquecas, enjôos, ressecamento labial, do nariz, pele e olhos, dores musculares e nas articulações, dentre outros.

Tratamento Facial com Caramujos

Tratamento facial caramujos

Já pensou em usar caramujos na pele para melhorar a aparência do seu rosto?. Saiba mais sobre a técnica japonesa. (Foto: Divulgação)

Hoje em dia, todo tratamento para melhorar o aspecto da nossa pele é válido. Existem tantos tratamentos que até perdemos as contas, mas nem todos são eficazes como demonstram. O Tratamento Facial com Caramujos é a grande novidade, e apesar e parecer estranho, tem se mostrado muito eficaz.

Já pensou em usar caramujos na pele para melhorar a aparência do seu rosto? Calma, não é bem assim que funciona, mas muito tem se especulado a respeito desse novo tratamento, que promete revolucionar ainda mais o mundo da estética. Na verdade, o segredo está no extrato desses caramujos, que possui substâncias benéficas à nossa pele.

Quer saber mais? Então confira mais no nosso artigo. Entenda porque o tratamento facial com caramujos tem sido cada vez mais discutida e comentada, principalmente nos salões de beleza e centros de estética.

Conheça o tratamento facial com caramujos

Os extratos de caramujos já podem ser encontrados em cosméticos de luxo e que seu objetivo não e apenas oferecer um tratamento de beleza, mas também de saúde alternativa.

A técnica já é amplamente disseminada no Japão, onde acredita-se que a gosma do molusco contenha proteínas importantes para a pele e antioxidantes, que ajudam no tratamento de rugas.

Os caramujos usados no tratamento não são os que se encontra no jardim, mas são criados em cativeiro. Eles entram em quarentena após serem usados em cada cliente.

Como Desinchar o Rosto Após Acordar

desinchar rosto acordar

Evite o inchaço no rosto pela manhã conferindo alguns truques que nós separamos para você. (Foto: Divulgação)

Na correria do dia a dia, é muito comum você acordar atrasado para trabalhar ou para algum evento importante que você não pode faltar de maneira nenhuma. Acordar atrasada, normalmente, traz um inchaço no rosto meio desesperador, sendo difícil disfarçar em tão pouco tempo. Mas, existem alguns truques de como desinchar o rosto após acordar.

Você dorme tranquilamente para no outro dia se prepara para aquela festa que você tanto esperou. Ao acordar e se olhar no espelho, você se depara com um rosto inchado, decorrente de uma noite dormida. Isso pode ocorrer por diversos motivos, mas a questão é como desinchar o rosto para que você não tenha que carregar na maquiagem para disfarçar o inchaço.

Evite o inchaço no rosto pela manhã conferindo alguns truques que nós separamos para você. Não apele para a maquiagem pesada e adote algumas dicas que são essenciais para esses dias de inchaço.

Truques e dicas para desinchar o rosto após acordar

  • Experimente pegar alguns cubos de gelo, envolvê-los em uma toalha (dessas de rosto, mesmo) e fazer um tipo de compressa nas áreas que mais incham – geralmente bochechas e olhos.
  • Quando acordar com o rosto inchado e até mesmo diariamente para evitar o problema, experimente fazer compressa com chá de camomila na região dos olhos. Prepare o chá de camomila, leve-o à geladeira e retire apenas quando ele estiver gelado. Depois pegue um pedaço de algodão, umedeça no chá, retire o excesso e coloque sobre os olhos fechados. Deixe agir por 5 minutos e repita por duas vezes o procedimento.
  • A aplicação de bolsa de água própria para a região dos olhos também é muito eficaz para desinchar o rosto.  Coloque a bolsa na geladeira e retire quando ela estiver bem gelada. Proteja o rosto com uma toalha fina e aplique por cerca de 10 minutos.

Hidratação para o Rosto no Inverno

Hidratação rosto inverno

Com o frio rigoroso, nossa pele tende a rachar e ficar bem menos hidratada. (Foto: Divulgação)

O frio é gostoso para tomar um chocolate quente, comer um bom fondue e ver filme embaixo das cobertas acompanhado de quem a gente gosta. Mas, nem tudo são flores no inverno, e a hidratação para o rosto no inverno tem que ter atenção redobrada.

Com o frio rigoroso, nossa pele tende a rachar e ficar bem menos hidratada do que nas estações seguintes. Assim como a pele, nossos lábios também tendem a ficar mais ressecados, principalmente quando expostos ao frio intenso e todo aquele vento que acompanha a estação.

É preciso ter atenção redobrada com a pele no inverno, visando uma melhora no aspecto e zelando pela saúde da sua pele também, evitando problemas futuros. Por isso, confira nossas dicas de hidratação para manter a pele do seu rosto sempre bem cuidada e com ótimo aspecto.

Dicas de hidratação para o rosto no inverno

  • Beba no mínimo 2 litros de água.
  • Evite banhos muito quentes e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele.
  • Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrante natural que protege a pele.
  • Caso for tomar mais de um banho por dia, use sabonetes em apenas um, e no outro, se não tiver feito exercícios físicos, apenas ensaboe as áreas mais importantes e que normalmente suam mais.
  • Use o hidratante logo após o banho, de preferência ainda no banheiro, pois o vapor pós-banho, causada pelo aquecimento do chuveiro, que ajuda na penetração do creme.
  • Se a pele for oleosa, como cútis com acne, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. “Em locais de clima frio e seco, é importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras. Existem alguns umectantes (compostos com substâncias que matem a pele umedecida) para lábios, além de batons hidratantes que além de hidratar deixam os lábios mais bonitos”, indica Luciana.
  • Os cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e ceramidas conferem proteção contra ressecamento e aspereza.
  • Use filtro solar diariamente.