Não se cobre

Muitas vezes deixamos que o tempo passe e com ele, todas as nossas chances de mudar a vida e ser feliz. Abrimos mão das chances que a vida dá as vezes, como fazer amizades, aproveitar oportunidades, enfim, deixamos a vida passar e ficamos assistindo os capítulos dela como novela.

Isso também acontece em relação aos relacionamentos, os casamentos em especial. No dia de um casamento, dizemos um sim com toda a empolgação, mas os anos passam e, parece que tudo aquilo que você e ele juraram ser eterno, acaba em nada. Hoje vocês parecem mais dois desconhecidos.

Mas você não tem culpa de a rotina ter feito com que seu casamento virasse apenas convivência, e ele também não. Mas é preciso parar com isso, deixar de se culpar, deixar de culpar a ele, e passar a olhar para a sua vida que hoje se resume infelizmente a uma mera existência.

Pode-se dizer isso porque, quem vive de verdade, sente prazer em viver, e prazer não é uma coisa que você sente há algum tempo. Há uma mudança, uma não, mas várias. Você precisa desejar, porque acredite, a força do desejo move muitas montanhas que tenham em sua frente, e faz com que você entre para uma vida bem melhor após atravessa-las.

Pode parecer que é melhor ficar com o certo do que optar pelo duvidoso, mas saiba que arriscar muitas vezes não nos põe em risco nenhum, sendo que não temos muito a perder quando o tesão pela vida já foi perdido. Tudo bem, jogar tudo para o alto é uma das coisas que dá mais medo do que segurança.

Mas se não fizer isso, passará o resto da sua vida com a mesma certeza que tem hoje: Ser uma pessoa infeliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *