Ervas Anti-Envelhecimento

ervas anti envelhecimento
Use ervas anti-envelhecimento e pareça mais jovem. (Foto: Divulgação)

Um dos maiores problemas que procuramos enfrentar com o passar do tempo é o envelhecimento. Embora seja algo impossível de se evitar, é possível ir atrás de soluções para retardar o envelhecimento, e deixar o aspecto da sua pele e o seu organismo mais jovens, sem sofrer as consequências diretas desse envelhecimento. Entre tantas maneiras de se prevenir um envelhecimento precoce, existem as ervas anti-envelhecimento.

Envelhecer não é fácil e é algo inevitável, mas é possível retardar esses efeitos do envelhecimento. Isso pode ser feito através da alimentação e mudando alguns hábitos de vida diários.

É importante ressaltar que exercícios e hábitos alimentares saudáveis ajudam e muito na hora de retardar os problemas do envelhecimento, mas existem algumas ajudinhas que são bem vindas. Por isso, separamos pra você uma série de ervas que funcionam como anti-envelhecimento, atuando em diferentes locais e substâncias que agem contra o envelhecimento.

Receitas de ervas anti-envelhecimento

Manjericão

Células da pele danificadas nos fazem parecer mais velho. Dr. Mercola recomenda a adição de manjericão na sua cozinha, que pode fornecer proteção vital a nível celular. Manjericão, é carregada com antioxidantes que podem proteger as células dos radicais livres prejudiciais – as moléculas nocivas que também contribuem para doenças cardíacas, cancro, osteoporose e doença de Alzheimer.

Tomilho

As infecções bacterianas podem variar de uma garganta inflamada a uma pneumonia potencialmente mortal. Estudos têm demonstrado que o tomilho pode matar as bactérias MSRA, que levam a infecções por estafilococos. Além disso, o tomilho é usado ??para tratar inflamações e na tosse gotas para o tratamento de infecções de garganta.

Sálvia

Inflamação ao nível celular, é a principal razão que o corpo envelhece mais rápido do que deveria. Dr. Mercola acrescenta sálvia nas suas refeições para combater a inflamação. Esta erva pode ajudar a combater a inflamação causada pela artrite reumatoide, asma, aterosclerose.

Manjerona

Um sistema digestivo saudável e uma boa noite de sono, são essenciais para sua saúde geral. Estudos mostram que a incorporação de manjerona em sua dieta podem ativar as células que ajudam a digestão. Se está tendo problemas para dormir, tente adicionar cinco gotas de óleo de manjerona, disponíveis em lojas de alimentos saudáveis, para um banho quente. Óleos essenciais da erva podem aliviar o stress, ajudando você a dormir bem durante a noite.

Orégano

Numerosos estudos têm demonstrado as propriedades antioxidantes do orégano. Seu agente ativo, limpa os radicais livres que nos envelhecem e contribuem para as doenças. Além disso, o orégano também é um dos mais fortes e mais eficazes antibióticos de amplo espectro e antifúngico. Pode ajudar a matar Cândida, ou infecção por fungos, bem como infecções fúngicas das unhas.

Gengibre

O gengibre é o ingrediente chave nesta mistura de especiarias aromáticas. As propriedades anti-inflamatórias do gengibre mantém o coração jovem e suas artérias desobstruídas. Além disso, o gengibre ajuda a proteger contra bactérias e fungos. Ele estimula o sistema imunológico e pode proteger contra a aterosclerose, diminuindo os níveis de colesterol e prevenindo a oxidação do LDL (o colesterol ruim). Como um benefício adicional, o gengibre é um potente tratamento para as náuseas.

Pimenta da Jamaica

Pimenta da Jamaica é produzido a partir do fruto da planta dioica Pimenta e tem um sabor apimentado complexo que lembra uma mistura de canela, zimbro, cravo e noz-moscada. Para manter seu intestino saudável, Dr. Mercola recomenda esfregar pimenta jamaicana em sua carne e legumes ou em suas sopas. É fantástica para um efeito anti-gás, além de auxiliar na digestão. Pimenta da Jamaica também ajuda a manter o açúcar no sangue sob controle, que é uma das principais maneiras de manter suas artérias jovens.

Canela

À medida que envelhecemos, muitos de nós pode sentir dores musculares e articulares devido à artrite. Canela contém compostos anti-inflamatórios que podem ajudar a aliviar a dor. Além disso, as propriedades antibióticas da canela ajudam a evitar infecções do trato urinário, a cárie dentária e doença periodontal, e tem sido mostrada para matar as bactérias nocivas E.coli.

Cravo

Como a canela, o cravo pode ser benéfico contra dores musculares e artrite. De todas as especiarias, o cravo recebeu a maior ORAC (Oxygen Radical absorvência Capacity) o que significa que é rico em antioxidantes. Cravo também oferece alívio nas doenças respiratórias, tais como asma e bronquite, e elimina parasitas intestinais, fungos e bactérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *