Alimentos que Ajudam a Manter a Beleza

Alimentos

Acredite em frutas, verduras, no mel e até no vinho para se embelezar é garantia de um dia dedicado a sua beleza e bem-estar, deixe até de lado os cremes. Veja as  receitas que são um sucesso para o seu visual:

Azeite de Oliva:
Ele serve para sarar a inflamação nas unhas:
Se  ao cortar a sua cutícula, você ou sua manicure tirou aquele  bife e a unha inflamar, ficar dolorida ou rachada, massageie o local com azeite de oliva, que é hidratante e anti-inflamatório. A irritação vai embora, e o lugar fica macio.

Limpeza de pele caseira e Receitas de Máscara faciais para melhorar sua Pele.

Com a Banana:
-Para amaciar os cabelos secos:

Amasse uma banana-prata e peneire até formar um creme. Ponha 1 colher (café) de vaselina e misture bem. Passe nos cabelos limpos e secos . Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Chocolate amargo:
-Para hidratar sua pele:

Derreter 30g de chocolate ao leite. Misturar com ½ copo de iogurte natural.  e aplique na pele por 20 a 30 minutos. Enxague depois.

Com a Hortelã:

– Para combater a oleosidade da pele e do cabelo, e ótima  para controlar a caspa:

Bata no liquidificador um maço de hortelã e um copo d’água.  Depois de coar, friccione por todo o couro cabeludo, e enxague.

Já com o Limão:
-Para deixar seus cotovelos lisos:

A cada 15 dias, esfregue nos cotovelos com a metade de um limão. Isso os deixará claros e macios. Repita a operação nos joelhos, se quiser. Obs: Faça isso a noite e enxague bem.

Com o Mamão:
-Peeling caseiro de mamão e alecrim:

Ingredientes:
1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres (de sopa) de aveia em pó
1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
Folhas frescas de alecrim

Modo de Preparo e Modo de Passar:

Misture a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte.  Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra as folhas de alecrim.  Deixe agir em repouso por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente para acima do nível da cabeça.  Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto.  Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural. Faça esse peeling a cada 15 dias.

O Mel:
-Máscaras faciais para pele:
Mista:
Misture uma colher (sobremesa) de iogurte natural e uma colher (sobremesa) de mel.  Passe no rosto e deixe 20 minutos. Retire com água e passe creme hidratante.

Normal:
Lave o rosto com água e sabão neutro e passe o mel puro no rosto  Toque suavemente o rosto com as pontas dos dedos até o mel ficar como uma cola. Continue massageando por 15 minutos e enxágüe com água fria.

Oleosa:
Bata uma clara em neve, e ponha uma colher de mel.  Misture bem. Passe no rosto e, depois de 15 minutos, enxágue com água fria.

Vinagre de Maçã:
-Contra as Varizes:

Enrole ao redor das pernas e sobre as varizes uma bandagem umedecida com o vinagre de maçã. Mantenha as pernas erguidas e apoiadas por pelo menos 1 hora. Faça 2 vezes ao dia. Os resultados aparecem após 6 semanas.

-Para acabar com as pontas duplas:

Coloque 1 gema de ovo, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 2 colheres (sopa) de mel.  Bata com um garfo até ficar espumante.  Passe primeiro nas pontas, depois massageie bem o couro cabeludo.  Cubra com papel-alumínio ou touca plástica e espere 20 minutos.  Lave bem a cabeça para eliminar o cheiro do ovo e do vinagre.

A Uva:
-Máscara antioxidante e iluminadora da pele:

Misture 2 colheres de sopa de vinho tinto seco com duas colheres de sopa de iogurte natural e cinco gotas de suco de limão.  Aplicar na pele por 20 a 30 minutos.  Depois enxágüe com água morna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *