Receita de Arroz de Verão

Receita de Arroz de Verão

O arroz é uma comida que não pode faltar na mesa dos brasileiros. Um prato tipicamente do nosso país é o bom arroz com feijão. As maneiras para inovar os preparos de arroz são muitos. Combina praticamente com tudo e é bom até para comer puro. Uma receita prática e saudável é o arroz de verão, que levam vários ingredientes leves e saudáveis, para saborear nos dias quentes.

Ingredientes:

Arroz Cozido (pode usar sobras de arroz)
1 peito de frango
1 lata de milho
1 ervilha
2 colheres de sopa de azeitona sem caroço
Salsinha à vontade
1 cebola picada
7 batatas ou mais para o purê
200 g de mussarela

Em uma panela coloque mais ou menos um litro de água e cozinhe o peito de frango. Quando estiver cozido desfie bem fininho. Em outra panela junte o frango desfiado e refogue com a lata de milho, a lata de ervilha, a salsinha e cebola picadinha e reserve esse refogado.
Cozinhe as 7 batatas em uma panela de pressão, as batatas devem estar descascadas e cortadas em pedaços pequenos, (isso facilita na hora de amassá-las) Depois de cozidas e amassadas leve ao fogo com mais ou menos dois copos de leite quente, uma colher de margarina com sal e uma leve pitadinha de sal.
Reserve o purê pronto.
Em seguida pegue um refratário e unte com margarina, vá colocando o arroz (que pode ser sobras de arroz) e espalhe bem, em seguida coloque o frango desfiado e refogado por cima do arroz e espalhe bem, por último coloque o purê espalhado. Cubra com fatias de mussarela e leve ao forno médio para gratinar o queijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *