Manchas Durante a Gravidez: Como Tratar

As manchas podem ser evitadas com o uso de bloqueadores e tratadas dermatologicamente.

Toda mulher tem a sua vaidade até mesmo durante a gestação, porém durante esse período é comum surgir algumas imperfeições na pele que antes não tinha. As manchas durante a gravidez é muito comum, porém não é agradável e muitas mulheres ficam com as manchas durante anos.

As manchas podem surgir devido a disposição genética de algumas mulheres. E para evitar o melhor modo é a prevenção. Conhecidas como os cloasmas são de fácil retirada, mas para evitá-las é preciso alguns cuidados para não desenvolver as manchas que é muito comum na face.

Evite o sol das 9 da manhã á 16:00 da tarde, usar o bloqueador solar é fundamental para a tal imperfeição. O protetor labial também é importante, ele evita o aparecimento de pintas na região dos lábios. Caso surgir mesmo assim as famosas manchas você terá que esperar até o final da gravidez para se submeter a tratamentos dermatológicos.

Os tratamentos geralmente são acompanhados de ácidos, e cremes que ajudam no clareamento local, muitas mulheres são até submetidas á lasers que trás resultados rápidos e satisfatórios. Uma dica importante, é procura um médico dermatologista assim que engravidar, ele vai orientar os cremes para evitar o surgimento das manchas de gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *