Como Evitar o Câncer de Pele

O-AUTO-EXAME-E-CAPAZ-DE-DETECTAR-O-CANCER-DE-PELE

No verão o índice de câncer de pele cresce 70%, por isso nunca esqueça de passar o protetor solar, e repassar a cada 4 horas ele é o único que bloqueia os raios solares e protege sua pele contra o câncer e o envelhecimento precoce.

Geralmente o câncer de pele surge com o aparecimento de pintas que não possuia antes no corpo, se você percebeu alguma alteração em sua pele ou pintas que não tinha antes procure imediatamente o seu dermatologista.

Abaixo você confere dicas de como evitar o câncer de pele:

– Utilize chapéus e barracas grossas, que bloqueiem ao máximo a passagem do sol. Mesmo assim use o filtro solar, pois parte da radiação ultravioleta reflete-se na areia atingindo a sua pele.

– Evite o sol no período entre 10 e 15 horas.

– A grande maioria dos cânceres de pele localiza-se na face, proteja-a sempre. Não se esqueça de proteger os lábios e orelhas, locais comumente afetados pela doença.

– Procure um dermatologista se existem manchas na sua pele que estão se modificando, formam “cascas” na superfície, sangram com facilidade, feridas que não cicatrizam, pintas que não possuia antes ou lesões de crescimento progressivo.

– Faça uma visita anual ao dermatologista para avaliação de sua pele e tratamento de eventuais lesões pré-cancerosas.

Um comentário em “Como Evitar o Câncer de Pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *