Autobronzeadores: Como Aplicar Corretamente

Autobronzeadores
Os autobronzeadores são uma ótima opção para as mulheres que desejam obter um bronzeado saudável. (Foto: Divulgação)

O corre corre do dia a dia acaba dificultando na realização de diversas tarefas que gostaríamos. Algumas mulheres gostariam de ter o corpo mais bronzeado, seja indo à praia ou através de bronzeamento artificial, o fato é que nem sempre se tem tempo para isso, então os Autobronzeadores são uma ótima opção.

Os autobronzeadores são uma ótima opção para as mulheres que desejam obter um bronzeado saudável sem se expor aos danos proporcionados pela radiação solar. A ação do autobronzeador é totalmente saudável a não faz mal à pele. No entanto, é importante que saiba aplicar o produto da forma correta, já que, quando mal espalhado, pode provocar manchas alaranjadas na pele.

Apesar de a coloração ser passageira e sair com o tempo, ninguém quer desfilar por aí com aquele bronze “esquisitão”, não é mesmo? Então, saiba aqui como aplicar corretamente o autobronzeador e fique da cor do pecado.

Como aplicar corretamente autobronzeadores

Esfoliação

Antes de aplicar o produto, faça uma esfoliação no banho para eliminar o excesso de células mortas. Depois do banho, seque-se bem e não passe nenhum outro creme ou hidratante antes do autobronzeador.

Na hora da aplicação

É importante que use luvas ou lave as mãos logo em seguida. Caso contrário, sua palma também ficará tingida, podendo até manchar a sua roupa.

Distribuição uniforme

O autobronzeador deve ser aplicado com movimentos longos e metódicos para assegurar uma distribuição uniforme e bonita. O bronzeado costuma ficar mais escuro em certas zonas do corpo, como calcanhares, joelhos e cotovelos. Caso isso aconteça, passe um algodão umedecido nessas partes para diluir a tonalidade do autobronzeador.

Bronzeando a face

Ao aplicar o autobronzeador no rosto, coloque um pouco na testa, nariz, queixo, maçãs do rosto e pescoço, e depois espalhe bem o produto, de dentro para fora. Não esqueça regiões como nuca e zona atrás das orelhas.

Cuidados com as costas

Quando for passar o produto nas costas, peça ajuda. O uso do autobronzeador na versão spray pode ser indicado para ser aplicado neste local, mas é preciso cuidado. Se borrifar e não espalhar logo, a região ficará com uma tonalidade mais forte que as demais partes do corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *