Combinações de Cores para 2012

Combinações de cores para 2012
Para 2012, as combinações de cores estarão em alta. Para isso, saiba combinar as cores de roupas, maquiagem e esmaltes. (Foto: Divulgação/Kryolan)

Na hora de sair, muitas mulheres passam horas para se produzir, pois ficar bonita requer um certo cuidado especial com relação tanto às peças quanto às cores das peças. De nada adianta você sair com uma blusinha linda e da moda, se você usar com aquela calça com uma cor completamente diferente e que não combina com o resto do look. É preciso estar atento as cores das peças e quais são as melhores combinações.

Não só relacionada às roupas, mas é preciso saber combinar também nos esmaltes e na maquiagem. Algumas cores podem funcionar muito bem juntas, mas também podem estragar completamente o seu visual. Por isso, aprenda aqui no Mulher Beleza, as combinações de cores para 2012 relacionada à roupas, à esmaltes e à maquiagem. Algumas cores são perfeitas juntas e funcionam muito bem, mas outras acabam estragando o visual da cabeça aos pés, mesmo que estejam somente nas unhas ou no rosto.

Combinações de Cores para 2012

Será que amarelo combina com laranja? E esmalte azul, combina com qual cor? Essas são só algumas das inúmeras perguntas que fazem parte do mundo feminino. Na hora de inovar nas unhas, a dúvida toma conta das mulheres. Nessas horas, o bom senso é essencial, mas é preciso lembrar que não precisa que tudo seja parecido para combinar, você pode combinar descombinando através de cores que simplesmente contrastam umas com as outras. Isso pode ser realizado através do Círculo Cromático Básico.

Círculo Cromático Básico
Círculo Cromático Básico muito utilizado por publicitários, designers e pintores no momento de escolher as cores. (Foto: Divulgação)

Este círculo é utilizado muito por publicitário, designers e pintores na hora de escolher as cores para determinado anuncio ou decoração. O círculo mostra cores complementares, que são cores opostas que quando juntas, possuem a função de contrastar e complementar uma a outra. Como exemplo, vamos supor que você escolha a cor verde como cor primária, no círculo, para buscar a cor complementar, basta ver a cor oposta ao verde, no caso, o vermelho. Fácil né?!

O círculo cromático básico pode ser utilizado tanto em relação à combinação de esmaltes, roupas e maquiagens. Caso a mulher não queira usar cores que causem grande contraste, poderá ser usado cores complementares, ou seja, cores com tonalidades mais aproximadas e que mostre maior harmonia. Veja exemplos de combinações de cores para 2012:

Combinações de Cores de Roupas para 2012

Combinações cores roupas para 2012
As cores de roupas podem contrastar com os objetos e não precisam fugir tanto da tonalidade, podendo ser combinadas com cores complementares e de tons parecidos. (Foto: My Closet Fashion)

Combinações de Cores de Esmaltes para 2012

Combinações cores unhas para 2012
As combinações de cores para 2012 funcionam muito bem em unhas craqueladas e inglesinhas, estilos que são tendência para 2012. (Foto: Divulgação)

Combinações de Cores de Maquiagem para 2012

Combinações cores maquiagem para 2012
As combinações de cores de maquiagem para 2012 variam de cores empolgantes, até cores mais calmas, de acordo com a ocasião. (Foto: Super Maquiagem)
Combinações cores maquiagem para 2012 1
As combinações de cores de maquiagem para 2012 variam de cores empolgantes, até cores mais calmas, de acordo com a ocasião. (Foto: Super Maquiagem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *