Própolis como cicatrizante

propolisColetado por abelhas para a proteção de suas colméias, o própolis agora tem uma nova função.

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de São Paulo(USP), descobriu que o própolis coletado pelas abelhas para a proteção de sua colméias, agora pode ajudar na cicatrização de ferimentos como queimaduras.

O novo medicamento com base de própolis, é aplicado como uma pomada, mais em contato com a pele logo se transforma em um gel protetor, que facilita a cicatrização e ajuda na não infecção do ferimento.

Resultados Promissores

Inicialmente, o produto foi testado em ferimentos de ratos de laboratórios.

Depois foi aplicados em pacientes com queimaduras, e teve um resultado muito bom.

Própolis

No teste com humanos, os pesquisadores decidiram aplicar o medicamento em partes de onde são retirados os enxertos, ou partes doadoras. Os pesquisadores afirmam que foi necessário padronizar as combinações para que sempre que aplicado o produto, seja usada sempre uma mesma quantidade.

Essa é uma ótima novidade que chegou para facilitar a vida de quem sofreu algum tipo de acidentes que envolveram queimaduras pois agora não é necessário o uso de tantos antibióticos na prevenção de infecções, pois na formulação do composto de própolis, já foi adicionado medicamentos que previnem infecções.

Efeitos negativos

  1. O própolis como já foi dito, é extraído de plantas por abelhas para a proteção de suas colméias, e neste transporte, podem ficar alguns resíduos de saliva das abelhas, que em certos casos pode causar uma alergia.
  2. Outro efeito negativo para a própolis é a hipersensibilidade, se uma pessoa que tem este tipo de problema, pode estar sujeito a não poder usar o composto de própolis

Própolis como cicatrizanteMais efeitos a parte o propólis é um produto natural, e deve sim ser aplicado em todos os tipos de queimaduras, pois tem a qualidade de suas propriedades excelentes para este tipo de cicatrização.

Para você que teve uma queimadura, e está em um hospital, você já pode optar pelo tratamento natural com a própolis.

Um comentário em “Própolis como cicatrizante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *