Truques para Engravidar

Para engravidar, é preciso estar atenta e apelar para alguns truques básicos. Saiba quais são. (Foto: Divulgação)
Para engravidar, é preciso estar atenta e apelar para alguns truques básicos. Saiba quais são. (Foto: Divulgação)

Ter um filho é sem dúvida uma das maiores dádivas que uma mulher pode ter. Ser responsável por gerar, cuidar e educar uma vida é algo mágico, mas nem sempre todas as mulheres podem ou possuem facilidade pra engravidar. Muitas tentam por muito tempo e não conseguem por algum motivo desconhecido. Nesses momentos, são necessários alguns truques para engravidar que possam ajudar e facilitar nesse processo.

Muitas mulheres acabam engravidando quando menos se espera, e muitas que gostariam muito de engravidar, as vezes passam por longos anos até que isso aconteça. Muitas vezes, não há problema nenhum no corpo para que a gravidez aconteça, as vezes, o local, a forma e o tempo que acabam impedindo que a gravidez venha.

Para facilitar a vida de muitas mulheres que estão tentando engravidar, mas que ainda não conseguiram, nós iremos dar alguns truques que são simples, mas que irão ajudar e muito você a engravidar, desde fertilidade até seus hábitos, confira.

Conheça alguns truques para engravidar

Período fértil

O principal e maior segredo para engravidar é saber exatamente quando você estará ovulando, quando você estará no seu período fértil. O período fértil é quando um dos seus dois ovários está liberando um óvulo que poderá ser fecundado. O período fértil feminino ocorre por volta do 14º dia contando a partir do primeiro dia de menstruação. É simples calcular os dias mais férteis do ciclo menstrual a partir daí, porque a ovulação acontece quando o óvulo desce pelas trompas de falópio, onde pode ser fecundado pelos espermatozóides que se encontrarem na vagina.

Lugar certo na hora certa

Quando você souber seus dias férteis, já alerte o parceiro sobre eles e comece a ter relações sexuais durante esses dias. Você pode começar as relações três dias antes e continuar até depois da data prevista para o fim da ovulação. Como os espermatozóides sobrevivem no corpo por uns dias, as mulheres tem um bom intervalo de tempo para tentar engravidar. Embora pareça fácil, não é muito, pois o óvulo só sobrevive por cerca de um dia.

Deitada após o sexo

Em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que, em uma clínica de fertilização de Amsterdã, mulheres que ficavam deitadas de barriga pra cima durante 15 minutos após uma inseminação artificial tinham 50% mais chances de engravidar do que as mulheres que ficavam de pé logo após o procedimento. Não se pode provar que a mesma probabilidade se aplique à relação sexual, mas o estudo mostra que ficar deitada pode ajudar os espermatozoides a fazerem seu papel. E, de qualquer forma, não custa tentar.

Menos ansiedade e menos estresse

Muita ansiedade e muito estresse devido uma expectativa gerada em torno de uma vontade de engravidar, pode dificultar a ovulação e a fecundação. Isso porque o hipotálamo — glândula no cérebro que regula os hormônios da ovulação — não funciona tão bem quando você está nervosa, fazendo com que seu corpo acabe ovulando mais tarde ou até mesmo nem libere um óvulo naquele ciclo. Então, tente fazer o máximo para curtir esta fase e todo o sexo. Torne a transa divertida, ao invés de só pensar em fazer um bebê.

Mude seus hábitos

Você deve preparar um ambiente saudável e propício para que tudo aconteça. Por isso, pare de fumar, durma bem, pratique exercícios, se alimente bem, evite o consumo de bebidas alcoólicas e mantenha sua vida saudável, para que o óvulo consiga se desenvolver de maneira saudável também após uma fecundação tão esperada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *