Sono na Gravidez: Como evitar

Sono na Gravidez: Como evitar ( Foto: Divulgação)
Sono na Gravidez: Como evitar ( Foto: Divulgação)

A gravidez é uma época maravilhosa na vida de uma mulher, porém apesar disso alguns sintomas incômodos ocorrem e na maioria das vezes são difíceis de serem evitados ou simplesmente as mulheres não sabem como evitá-los. Dentre estes sintomas o sono excessivo é um dos mais comuns e hoje você saberá como evitá-lo e ter uma gestação tranquila e saudável.

Durante a gravidez é muito comum que as mulheres tenham um sono muito grande que normalmente é incontrolável e que causa um desconforto muito grande.

Isto acontece por conta dos hormônios que começam a se modificar e transformar o seu organismo para a chegada do bebê.

Todo este sono é mais comum nos primeiros três ou quatro meses, que são os meses iniciais, onde o seu corpo está se acostumando com a gravidez. Normalmente este sono irá passar depois dos quatro primeiros meses, porém isto pode se estender dependendo do seu organismo.

Saiba como evitar sono na gravidez

  • Apesar de ser algo natural durante a gravidez para evitar que isso te atrapalhe é sempre bom manter uma alimentação e uma vida saudável, comendo alimentos saudáveis e com uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, que fazem com que você tenha mais disposição.
  • Tente tirar algum tempo do seu dia para dar uma descansada para repor as energias e conseguir manter-se acordada por mais horas. Ainda mais importante que isso é tentar dormir mais cedo para ter no mínimo 8 horas tranquilas de sono que irão te ajudar a ter mais ânimo para levar a sua rotina.
  • Caso você esteja se sentindo muito cansada e com um sono muito intenso, procure o seu médico para que ele esclareça suas dúvidas e recomendo algo certo para o seu caso.

Seguindo estas dicas você terá um começo de gravidez maravilhoso e repleto de energia para cuidar de todos os preparativos para a chegada do seu bebê!

Fonte: Site Baby Center

Sono na Gravidez: Como evitar ( Foto: Divulgação)
Sono na Gravidez: Como evitar ( Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *