Gravidez por Meio de Reprodução Assistida

Um filho alegra a vida de uma família de um casal, porém algumas mulheres sofrem com infertilidade, e acabam tendo dificuldade para engravidar, mas isso não é um problema podemos encontrar meios como a reprodução assistida para que o sonho de virar mãe possa se tornar realidade. Uma duvida muito comum entre os casais é como funciona a reprodução assistida, confira algumas dicas e informações que separamos para você.

O que é

A reprodução assistida é um conjunto de tratamentos e técnicas oferecido a casais que sofrem com infertilidade. O tratamento deve ser feito por médicos especialistas que possam lhe oferecer o tratamento ideal e sem oferecer risco a sua saúde, além de utilizar os materiais devidamente esterilizados.

Como funciona

Umas das formas de tratamento são o controle da ovulação que é chamado de coito programado, após definir o ciclo o casal pode ter relações sexual aumentando as chances de engravidar. Caso essa técnica não funcione, os médicos optam pela inseminação intrauterina, onde o esperma é colhido em laboratório, e utilizando uma pequena sonda é inserido no útero da mulher.

Outro método muito conhecido quando falamos de reprodução assistida é a fertilização in vitro, onde é feita uma estimulação da ovulação para que os óvulos sejam aspirados, e recolhido o esperma do homem, para que a fertilização seja feita em laboratório, após três dias é colocado no útero da mulher. Esses são alguns dos tratamentos, procure um médico especialista para que ele lhe indique o melhor tratamento.

Gravidez por Meio de Reprodução Assistida (foto:divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *