Gravidez Molar

Saiba o que é gravidez molar ( Foto: Divulgação)
Saiba o que é gravidez molar ( Foto: Divulgação)

Toda mulher que se prepara para ser mãe, tem enormes expectativas, mas nem sempre as coisas acontecem da melhor forma possível como é o caso da gravidez molar e é sobre este tipo de gravidez que trouxemos informações importantes para vocês. A gravidez molar não é uma gravidez comum e ocorre uma em mil e quinhentas, portanto não é motivo para pânico.

Sabemos que muitos são os fatores que fazem com que uma mulher desenvolva algumas doenças ou problemas de gestação e a maioria deles são inerentes a vontade das mulheres, por isso explicaremos direitinho o que é uma gravidez molar.

Saiba o que é gravidez molar

A gravidez molar acontece quando algo dá errado durante a concepção, provocando anormalidades nas células que formarão a placenta, com isso o óvulo fica sem nenhum cromossomo da mãe e os espermatozoides acabam se duplicando formando cistos. É importante dizer que este tipo de gravidez não resulta nunca em um bebê e deve ser interrompida assim que for detectada pelo médico.

Detectada a gravidez molar é feita uma curetagem ou o médico prescreverá remédios que farão a expulsão deste tecido embrionário.

Sintomas

Algumas mulheres começam a sentir dores fortes, ficam com pressão alta, útero maior do que o normal, frequência cardíaca acelerada, perde de peso considerável, intolerância ao calor e sangramento. Nestes casos a mulher deve procurar o obstetra com urgência para que através de exames seja detectado o problema. Em alguns casos a mulher acaba tendo um aborto espontâneo na 8ª semana.

A mulher deverá passar por um período de tratamento e poderá engravidar novamente sem problema nenhum.

A gravidez molar pode se desenvolver por  falta de proteína no organismo, por isso é tão importante uma alimentação correta e rica em verduras, legumes, frutas e carnes magras.

Saiba o que é gravidez molar ( Foto: Divulgação)
Saiba o que é gravidez molar ( Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *