Gravidez de Gêmeos Cuidados Dobrados

Gravidez de Gemeos
Uma gravidez de gêmeos necessita de cuidados redobrados, fique atenta as nossas dicas. (Foto: Divulgação)

A gravidez é um momento na vida de uma mulher que necessita de cuidados especiais e muita atenção por parte da gestante de primeira viagem. Algumas mulheres se assustam e se sentem inseguras, mas é preciso entender que não é nenhum bicho de sete cabeças, mas os cuidados são essenciais, principalmente se for uma gravidez de gêmeos, que necessita de cuidados dobrados.

A gravidez de gêmeos ou gravidez gemelar necessita de uma atenção maior, pois se trata de dois fetos que precisarão crescer e se formar dentro do útero da mãe. É preciso estar atenta aos cuidados que se deve ter, evitando excessos e tendo o número de consultas maiores do que o normal, pois com a gestação de um embrião apenas, as consultas já são necessárias, imagina com dois embriões? Cuidado redobrado definitivamente.

Se você será mamãe de primeira viagem e pra sua surpresa irão vir dois e não um apenas, confira aqui diversas dicas de cuidados que você deverá ter durante a sua gestação múltipla.

Gravidez de Gêmeos: cuidado redobrado

  • Você deverá comparecer ao seu médico bem mais vezes do que o normal, ou seja, tendo mais consultas do que uma gravidez de apenas um embrião, pois uma gravidez de gêmeos já apresenta risco.
  • Evite fatores que possam adiantar ainda mais o parto gemelar, pois uma gravidez de gêmeos normalmente não atinge as 40 semanas de gestação, nascendo entre a 34 e 37ª semana de gestação. Por isso, fique atenta aos fatores de risco para não haver ainda mais prematuridade.
  • Fique atenta ao seu peso e procure se alimentar corretamente, mas não exagere. Não existe a ideia de que você terá que se alimentar por 3, isso poderá trazer riscos para a sua saúde e para a saúde dos bebês. Enquanto a que espera somente um bebê, ganha de 11 a 13 quilos, durante toda a gravidez, a que espera gêmeos é aconselhável que ganhe de 15 a 20 quilos. Além disso, o ingerir líquido, principalmente água, quando se está grávida é crucial, especialmente quando a gravidez é múltipla.
  • As mulheres com gravidezes múltiplas também podem apresentar problemas de pressão arterial alta, relacionada com a gravidez (pré-eclampsia) e de diabetes, por isso, não consuma grandes quantidades de sal e de comidas ricas em açúcar e  que possam elevar o seu colesterol.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *