Gravidez após os 40

Gravidez após os 40
Gravidez após os 40 ( Foto: Divulgação)

Muitas mulheres por causa da carreira e muitas vezes por não sentirem-se preparadas começam a adiar a gravidez deixando para tomarem esta decisão perto dos 40 anos de idade. Muitas mulheres também acabam protelando o sonho de serem mães pela falta de um relacionamento estável já que encontrar um parceiro que realmente queira construir uma família não tem sido uma tarefa muito fácil e às vezes acontece quando a mulher está mais madura.

Mas como nunca é tarde algumas optam por programarem uma gravidez por volta dos 40 anos e vamos deixar algumas respostas de dúvidas que vocês possam ter a respeito de uma gravidez nesta idade.

É importante dizer que a gravidez depois dos 40 anos necessita de um pré-natal muito bem feito e condições emocionais especiais para que a futura mamãe possa ter seu filho da melhor maneira possível.

Dúvidas

  • Muito importante caso você deseje engravidar nesta fase da vida é fazer uma consulta pré-concepcional, ou seja, antes de engravidar e com isto controlar eventuais doenças e complicações.
  • Uma coisa importante é que a fertilidade diminui e pode ser que seja mais difícil e demore um pouco mais para você engravidar.
  • O risco de aborto espontâneo também é maior
  • Algumas mulheres nesta idade começam a ter problemas como diabetes, hipertensão ou doenças cardíacas e estas doenças podem afetar a gravidez.
  • Má formação do feto também é um risco que se corre em gravidez de mulheres com mais de 40 anos e isto pode ser detectado através de exames.

Agora todas as mulheres que seguirem a risca as orientações do seu médico obstetra poderão ter uma gravidez normal e filhos sadios e curtir a benção de serem mães.

Gravidez após os 40 ( Foto: Divulgação)
Gravidez após os 40 ( Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *