Espontâneo: Sintomas

Aborto espontaneo
Um aborto espontâneo é o término de uma gravidez devido ao parto prematuro de um feto antes da vigésima semana de gravidez. (Foto: Divulgação)

O sonho e o desejo de engravidar faz parte da vida da maioria das mulheres. Mas, ao engravidar pela primeira vez, algumas acabam se deparando com a tristeza de um inesperado aborto espontâneo.

Um aborto espontâneo é o término de uma gravidez devido ao parto prematuro de um feto antes da vigésima semana de gravidez, um ponto no qual o feto não é desenvolvido o suficiente para sobreviver fora do útero. Geralmente não fica claro por que um aborto espontâneo acontece, mas em muitos casos acredita-se que um feto é abortado porque não está se desenvolvendo normalmente.

O aborto espontâneo é considerado um evento acidental e geralmente não é devido a defeitos em nenhum dos pais, mas muito se questiona sobre os sintomas que pode se sentir, com o intuito de tentar evitar um aborto espontâneo.

Conheça os sintomas de um aborto espontâneo

Dores abdominais e sangramento são os sintomas mais claros que identificam um aborto espontâneo. Uma mulher grávida que começa a sangrar ou experimenta dor abdominal deve contatar o médico imediatamente. Dependendo do tipo de aborto espontâneo, o diagnóstico pode ser feito com base no histórico médico, exame físico, análise de qualquer fluido liberado, exames de sangue e urina (para detectar a presença de infecção ou anemia causada por hemorragia), ou exames de ultra-som (para estabelecer a presença ou ausência de um feto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *