Como tratar e agir com uma gestante

Como tratar e agir com uma gestante ( Foto: Divulgação)

Como tratar e agir com uma gestante ( Foto: Divulgação)

É importante dizer que a mulher quando engravida passa a ficar mais sensível e precisa de apoio, carinho e muito amor, mas gestação não é doença, por isso trouxemos algumas dicas de como agir com gestantes e tê-las sempre bem e felizes. A gestação é uma fase de grandes transformações físicas e emocionais e com isso as mulheres neste estado ficam mais delicadas, sensíveis e se magoam mais facilmente, além disso, elas precisam se cuidar mais e não podem fazer esforços e nem colocar em risco a saúde dela nem do bebê.

Abaixo vejam nossas dicas de como tratar e agir com uma gestante e o que jamais deve ser dito a ela.

Como tratar e agir com uma gestante – O que nunca falar

  • Assim que a mulher descobre que está grávida ela quer ser tratada com carinho e cuidado, por isso todas as pessoas que a rodeiam precisam tratá-la sempre bem e com cortesia, afinal de contas ela está gerando uma vida.
  • Muito cuidado quando for falar das mudanças que o corpo da gestante começa a ter e se falar sobre estas mudanças, procure ser sutil e delicado, sempre exaltando e jamais criticando.
  • Jamais dê notícias ruins sem prepará-las porque isso poderá afetar o bebê.
  • Evitem histórias ruins a respeito de grávidas e não fique falando sobre as dores do parto e o trabalho que ela terá depois.
  • Evite falar sobre pessimismos, catástrofes, desgraças e coisas do gênero.

Não é um bicho de sete cabeças, mas tratando a gestante de forma normal e com carinho ela terá uma gravidez tranquila e feliz!

Como tratar e agir com uma gestante ( Foto: Divulgação)

Como tratar e agir com uma gestante ( Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *