Chás para Gestantes

Chás para Gestantes
Se você está grávida e deseja tomar um chá, é preciso ficar atenta ao tipo de chá que você irá ingerir. (Foto: Divulgação)

Existem alguns momentos da nossa vida que precisamos ter cuidado com nossa alimentação e com tudo que ingerimos, para que não nos prejudique de alguma forma. A gravidez é um desses momentos, que precisa ficar atenta a todos os alimentos e suas substâncias, para não ingerir algo que seja prejudicial tanto para você quanto para o bebê. Durante o frio, não há quem resista a um chazinho, e é preciso conhecer quais são os Chás para Gestantes, aqueles mais indicados.

Mesmo sendo feitos de forma natural, de plantas e tudo derivado da natureza, alguns chás podem fazer mal à gestante e causar algum prejuízo ao bebê. Embora muitas mulheres acreditem que não, muitos estudos mostram que é preciso ficar atenta quanto a escolha do chá que irá ingerir, para evitar qualquer problema.

Para garantir sua saúde e um bom crescimento do bebê, e mesmo assim não te deixar na vontade de tomar um chá, nós do Mulher Beleza separamos pra você alguns tipos de chás que as gestantes podem e alguns que elas não podem ingerir durante a gravidez, confira.

Tipos de chás para gestantes

Chás Efeitos Pode/Não pode? 
Chá verde Acelera metabolismo e não tem um estudo definido Não pode
Chá branco Acelera o metabolismo Não pode
Chá preto Hiperacidez, redução do apetite e prisão de ventre Não pode
Chá de erva doce Calmante Pode
Chá de canela Relaxante Não pode
Chá de cravo-da-índia Relaxante Não pode
Chá de erva cidreira Calmante Pode
Chá mate Não realiza a adequada absorção de proteínas, ferro e cálcio Não pode
Chá de alfazema Tranquilizante Pode

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *