Espontâneo: Sintomas

Aborto espontaneo

Um aborto espontâneo é o término de uma gravidez devido ao parto prematuro de um feto antes da vigésima semana de gravidez. (Foto: Divulgação)

O sonho e o desejo de engravidar faz parte da vida da maioria das mulheres. Mas, ao engravidar pela primeira vez, algumas acabam se deparando com a tristeza de um inesperado aborto espontâneo.

Um aborto espontâneo é o término de uma gravidez devido ao parto prematuro de um feto antes da vigésima semana de gravidez, um ponto no qual o feto não é desenvolvido o suficiente para sobreviver fora do útero. Geralmente não fica claro por que um aborto espontâneo acontece, mas em muitos casos acredita-se que um feto é abortado porque não está se desenvolvendo normalmente.

O aborto espontâneo é considerado um evento acidental e geralmente não é devido a defeitos em nenhum dos pais, mas muito se questiona sobre os sintomas que pode se sentir, com o intuito de tentar evitar um aborto espontâneo.

Conheça os sintomas de um aborto espontâneo

Dores abdominais e sangramento são os sintomas mais claros que identificam um aborto espontâneo. Uma mulher grávida que começa a sangrar ou experimenta dor abdominal deve contatar o médico imediatamente. Dependendo do tipo de aborto espontâneo, o diagnóstico pode ser feito com base no histórico médico, exame físico, análise de qualquer fluido liberado, exames de sangue e urina (para detectar a presença de infecção ou anemia causada por hemorragia), ou exames de ultra-som (para estabelecer a presença ou ausência de um feto).

Como tratar e agir com uma gestante

Como tratar e agir com uma gestante ( Foto: Divulgação)

Como tratar e agir com uma gestante ( Foto: Divulgação)

É importante dizer que a mulher quando engravida passa a ficar mais sensível e precisa de apoio, carinho e muito amor, mas gestação não é doença, por isso trouxemos algumas dicas de como agir com gestantes e tê-las sempre bem e felizes. A gestação é uma fase de grandes transformações físicas e emocionais e com isso as mulheres neste estado ficam mais delicadas, sensíveis e se magoam mais facilmente, além disso, elas precisam se cuidar mais e não podem fazer esforços e nem colocar em risco a saúde dela nem do bebê.

Abaixo vejam nossas dicas de como tratar e agir com uma gestante e o que jamais deve ser dito a ela.

Como tratar e agir com uma gestante – O que nunca falar

  • Assim que a mulher descobre que está grávida ela quer ser tratada com carinho e cuidado, por isso todas as pessoas que a rodeiam precisam tratá-la sempre bem e com cortesia, afinal de contas ela está gerando uma vida.
  • Muito cuidado quando for falar das mudanças que o corpo da gestante começa a ter e se falar sobre estas mudanças, procure ser sutil e delicado, sempre exaltando e jamais criticando.
  • Jamais dê notícias ruins sem prepará-las porque isso poderá afetar o bebê.
  • Evitem histórias ruins a respeito de grávidas e não fique falando sobre as dores do parto e o trabalho que ela terá depois.
  • Evite falar sobre pessimismos, catástrofes, desgraças e coisas do gênero.

Não é um bicho de sete cabeças, mas tratando a gestante de forma normal e com carinho ela terá uma gravidez tranquila e feliz!

Como tratar e agir com uma gestante ( Foto: Divulgação)

Como tratar e agir com uma gestante ( Foto: Divulgação)

Gravidez Molar

Saiba o que é gravidez molar ( Foto: Divulgação)

Saiba o que é gravidez molar ( Foto: Divulgação)

Toda mulher que se prepara para ser mãe, tem enormes expectativas, mas nem sempre as coisas acontecem da melhor forma possível como é o caso da gravidez molar e é sobre este tipo de gravidez que trouxemos informações importantes para vocês. A gravidez molar não é uma gravidez comum e ocorre uma em mil e quinhentas, portanto não é motivo para pânico.

Sabemos que muitos são os fatores que fazem com que uma mulher desenvolva algumas doenças ou problemas de gestação e a maioria deles são inerentes a vontade das mulheres, por isso explicaremos direitinho o que é uma gravidez molar.

Saiba o que é gravidez molar

A gravidez molar acontece quando algo dá errado durante a concepção, provocando anormalidades nas células que formarão a placenta, com isso o óvulo fica sem nenhum cromossomo da mãe e os espermatozoides acabam se duplicando formando cistos. É importante dizer que este tipo de gravidez não resulta nunca em um bebê e deve ser interrompida assim que for detectada pelo médico.

Detectada a gravidez molar é feita uma curetagem ou o médico prescreverá remédios que farão a expulsão deste tecido embrionário.

Sintomas

Algumas mulheres começam a sentir dores fortes, ficam com pressão alta, útero maior do que o normal, frequência cardíaca acelerada, perde de peso considerável, intolerância ao calor e sangramento. Nestes casos a mulher deve procurar o obstetra com urgência para que através de exames seja detectado o problema. Em alguns casos a mulher acaba tendo um aborto espontâneo na 8ª semana.

A mulher deverá passar por um período de tratamento e poderá engravidar novamente sem problema nenhum.

A gravidez molar pode se desenvolver por  falta de proteína no organismo, por isso é tão importante uma alimentação correta e rica em verduras, legumes, frutas e carnes magras.

Saiba o que é gravidez molar ( Foto: Divulgação)

Saiba o que é gravidez molar ( Foto: Divulgação)

Truques para Engravidar

Para engravidar, é preciso estar atenta e apelar para alguns truques básicos. Saiba quais são. (Foto: Divulgação)

Para engravidar, é preciso estar atenta e apelar para alguns truques básicos. Saiba quais são. (Foto: Divulgação)

Ter um filho é sem dúvida uma das maiores dádivas que uma mulher pode ter. Ser responsável por gerar, cuidar e educar uma vida é algo mágico, mas nem sempre todas as mulheres podem ou possuem facilidade pra engravidar. Muitas tentam por muito tempo e não conseguem por algum motivo desconhecido. Nesses momentos, são necessários alguns truques para engravidar que possam ajudar e facilitar nesse processo.

Muitas mulheres acabam engravidando quando menos se espera, e muitas que gostariam muito de engravidar, as vezes passam por longos anos até que isso aconteça. Muitas vezes, não há problema nenhum no corpo para que a gravidez aconteça, as vezes, o local, a forma e o tempo que acabam impedindo que a gravidez venha.

Para facilitar a vida de muitas mulheres que estão tentando engravidar, mas que ainda não conseguiram, nós iremos dar alguns truques que são simples, mas que irão ajudar e muito você a engravidar, desde fertilidade até seus hábitos, confira.

Conheça alguns truques para engravidar

Período fértil

O principal e maior segredo para engravidar é saber exatamente quando você estará ovulando, quando você estará no seu período fértil. O período fértil é quando um dos seus dois ovários está liberando um óvulo que poderá ser fecundado. O período fértil feminino ocorre por volta do 14º dia contando a partir do primeiro dia de menstruação. É simples calcular os dias mais férteis do ciclo menstrual a partir daí, porque a ovulação acontece quando o óvulo desce pelas trompas de falópio, onde pode ser fecundado pelos espermatozóides que se encontrarem na vagina.

Lugar certo na hora certa

Quando você souber seus dias férteis, já alerte o parceiro sobre eles e comece a ter relações sexuais durante esses dias. Você pode começar as relações três dias antes e continuar até depois da data prevista para o fim da ovulação. Como os espermatozóides sobrevivem no corpo por uns dias, as mulheres tem um bom intervalo de tempo para tentar engravidar. Embora pareça fácil, não é muito, pois o óvulo só sobrevive por cerca de um dia.

Deitada após o sexo

Em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que, em uma clínica de fertilização de Amsterdã, mulheres que ficavam deitadas de barriga pra cima durante 15 minutos após uma inseminação artificial tinham 50% mais chances de engravidar do que as mulheres que ficavam de pé logo após o procedimento. Não se pode provar que a mesma probabilidade se aplique à relação sexual, mas o estudo mostra que ficar deitada pode ajudar os espermatozoides a fazerem seu papel. E, de qualquer forma, não custa tentar.

Menos ansiedade e menos estresse

Muita ansiedade e muito estresse devido uma expectativa gerada em torno de uma vontade de engravidar, pode dificultar a ovulação e a fecundação. Isso porque o hipotálamo — glândula no cérebro que regula os hormônios da ovulação — não funciona tão bem quando você está nervosa, fazendo com que seu corpo acabe ovulando mais tarde ou até mesmo nem libere um óvulo naquele ciclo. Então, tente fazer o máximo para curtir esta fase e todo o sexo. Torne a transa divertida, ao invés de só pensar em fazer um bebê.

Mude seus hábitos

Você deve preparar um ambiente saudável e propício para que tudo aconteça. Por isso, pare de fumar, durma bem, pratique exercícios, se alimente bem, evite o consumo de bebidas alcoólicas e mantenha sua vida saudável, para que o óvulo consiga se desenvolver de maneira saudável também após uma fecundação tão esperada.

Sono na Gravidez: Como evitar

Sono na Gravidez: Como evitar ( Foto: Divulgação)

Sono na Gravidez: Como evitar ( Foto: Divulgação)

A gravidez é uma época maravilhosa na vida de uma mulher, porém apesar disso alguns sintomas incômodos ocorrem e na maioria das vezes são difíceis de serem evitados ou simplesmente as mulheres não sabem como evitá-los. Dentre estes sintomas o sono excessivo é um dos mais comuns e hoje você saberá como evitá-lo e ter uma gestação tranquila e saudável.

Durante a gravidez é muito comum que as mulheres tenham um sono muito grande que normalmente é incontrolável e que causa um desconforto muito grande.

Isto acontece por conta dos hormônios que começam a se modificar e transformar o seu organismo para a chegada do bebê.

Todo este sono é mais comum nos primeiros três ou quatro meses, que são os meses iniciais, onde o seu corpo está se acostumando com a gravidez. Normalmente este sono irá passar depois dos quatro primeiros meses, porém isto pode se estender dependendo do seu organismo.

Saiba como evitar sono na gravidez

  • Apesar de ser algo natural durante a gravidez para evitar que isso te atrapalhe é sempre bom manter uma alimentação e uma vida saudável, comendo alimentos saudáveis e com uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, que fazem com que você tenha mais disposição.
  • Tente tirar algum tempo do seu dia para dar uma descansada para repor as energias e conseguir manter-se acordada por mais horas. Ainda mais importante que isso é tentar dormir mais cedo para ter no mínimo 8 horas tranquilas de sono que irão te ajudar a ter mais ânimo para levar a sua rotina.
  • Caso você esteja se sentindo muito cansada e com um sono muito intenso, procure o seu médico para que ele esclareça suas dúvidas e recomendo algo certo para o seu caso.

Seguindo estas dicas você terá um começo de gravidez maravilhoso e repleto de energia para cuidar de todos os preparativos para a chegada do seu bebê!

Fonte: Site Baby Center

Sono na Gravidez: Como evitar ( Foto: Divulgação)

Sono na Gravidez: Como evitar ( Foto: Divulgação)