Exercícios para Pernas

Dicas de exercícios para as pernas ( Foto: Divulgação)
Dicas de exercícios para as pernas ( Foto: Divulgação)

Com a correria do dia a dia uma das partes do corpo que mais sofre com certeza são as pernas e os pés e por esta razão os exercícios físicos são tão importantes e é sobre eles que trouxemos informações bem legais para vocês. No final do dia dependendo do tipo de trabalho que você tenha você sentirá as pernas cansadas e pesadas e isso pode ocorrer tanto se você trabalhar muito tempo andando como muito tempo sentado.

É necessário dizermos que toda mulher quer ter as pernas bonitas e firmes e os exercícios melhoram a circulação, enrijecem, tonificam e ajudam até a combater a celulite, mas precisam ser constantes. Não será da noite para o dia que vocês irão ver resultados.

Deixaremos algumas dicas e um exercício fácil que pode ser feito em casa e vocês com persistência conseguirão resultados maravilhosos.

Dicas de exercícios para as pernas

  • Antes de começarem a fazer qualquer tipo de exercício certifique-se se estão com a saúde em perfeito estado para não correrem riscos.
  • Os exercícios físicos são muito importantes, mas algumas pessoas possuem restrições.
  • Aliado aos exercícios para as pernas vocês terão que ter uma alimentação correta e balanceada evitando carnes gordas, doces e comendo muitas frutas, verdura, carnes magras e legumes.
  • Não poderá esquecer-se de ingerir pelo menos2 litrosde água todos os dias que evitarão os inchaços e vocês se sentirão melhor.

Exercícios para as Pernas

Dicas de exercícios para as pernas
Dicas de exercícios para as pernas ( Foto: Divulgação)

1- Primeiramente você deve dar um passo à frente, a fim de formar um ângulo de 90° em relação a sua perna, mas tomando cuidado para que os seus joelhos não ultrapassem a linha da ponta dos pés.

Retorne à posição inicial e faça o mesmo movimento com a outra perna. O joelho da perna de trás deve ser levemente flexionado, direcionando – posteriormente o mesmo – para o chão. Pratique pelo menos de 2 a3 séries de 16 repetições. Intervalos de 1 minuto entre séries.

2- Posicione a sua frente um obstáculo, como um degrau de escada, por exemplo. Coloque em seguida os pés totalmente apoiados sobre, deixando o joelho em um ângulo de 90°. Realize o movimento de subida, levando o joelho contrário para cima, mais ou menos na altura do quadril.  Retorne devagar à posição inicial.

Realize ao menos de2 a3 séries de 12 repetições. Intervalos de 1 minuto.

Fazendo estes exercícios simples e com força de vontade vocês terão as pernas firmes e mais bonitas.

Fonte: Wii

Dicas de exercícios para as pernas ( Foto: Divulgação)
Dicas de exercícios para as pernas ( Foto: Divulgação)

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