Danças que Ajudam a Emagrecer

Dança ajuda a emagrecer
Dançar é um dos exercícios mais procurados e bem eficazes para quem quer emagrecer. Os ritmos são os variados, indo de samba ao hip hop. (Foto: Divulgação)

Emagrecer não é fácil e muitas mulheres acabam sofrendo com dietas radicais para poder queimar aquelas gordurinhas indesejáveis. Buscar novas medidas, medidas benéficas que ajude a emagrecer, mas sem que isso seja algo obrigatório e seja feito sem que a pessoa deseje.

É sempre difícil manter uma dieta ou realizar exercícios físicos quando você não gosta. É preciso buscar alternativas que te faça, perder peso de um modo divertido, algo que conquiste você e que faça seu corpo entrar em forma sem maiores problemas. Atualmente, uma das melhores maneiras de emagrecer e se divertir ao mesmo tempo é através da dança. Existem muitas danças que ajudam a emagrecer, basta você escolher o seu ritmo preferido e começar a arriscar alguns passos.

Dançando e emagrecendo

A dança também funciona como  uma atividade física, e assim como diversos exercícios, também é responsável pela queima de calorias, tendo ação semelhante à exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta, entre outros. A dança é um dos melhores meios para emagrecer, pois você se diverte junto e não precisa ficar na monotonia de uma esteira ou bicicleta. É algo divertido que te faz emagrecer com saúde. Confira diversas danças que ajudam a emagrecer.

Dança de Salão

Dança de salãoA Dança de Salão reune os ritmos mais clássicos e conta com movimentos básicos que fazem parte de uma dança. Quanto mais você aprende a dança de salão, mais calorias você irá gastar e mais rápido irá emagrecer. Além de perder cerca de 300 calorias em uma aula de 1 hora e meia, você também adquire flexibilidade, postura e força. Para quem curte músicas clássicas do MPB não pode perder essa chance de se divertir e ficar com o corpo em forma.
 

Street Dance

Street DancePara as pessoas mais modernas e que preferem musicas com batidas fortes e movimentos mais variados, uma ótima opção é o Street Dance. Com coreografias inspiradas nas danças de rua, esse tipo de dança chega a fazer você perder 500 calorias em apenas uma aula. Além de ajudar a queimar gordura, o Street Dance também é um ótimo aliado para quem quer melhorar o condicionamento físico, a agilidade e a coordenação motora.

 

Mix Dance

Mix DancePara gosta de ritmos mais da moda, o Mix Dance é o tipo de dança perfeito. Reunindo ritmos do anos 60, como o rock’n roll, o country e até o sertanejo, as aulas da Mix Dance proporciona a queima de 200 calorias em médica, além de melhorar a coordenação motora e tonificar a muscultarua, principalmente de membros inferiores.
 
 
 

Samba

SambaQuem é brasileiro de verdade e gosta de um bom som típico do nosso país, é adepto do samba. Para manter o peso muitas pessoas são adeptas da prática desssa dança incrível. As aulas de Samba possuem tudo aquilo que o brasileiro mais gosta, exibindo sensualidade, alegria e muita musicalidade em um só ritmo. Em uma aula, o aluno chega a perder de 300 a 400 calorias, sendo extremamente recomendada para mulheres que queiram deixar as pernas e glúteos tonificados.
 

Ritmos Variáveis

ForróNas academias por aí, alguns ritmos são os mais requisitados e fazem mais sucesso entre as pessoas. As aulas de Ritmos Variáveis incluem ritmos como funk, axé, forró, ritmos latinos, hip hop e até música eletrônica. Em cada aula de Ritmos Variáveis chega-se a queimar 500 calorias. Além disso, quem pratica esses ritmos acaba trabalhando também a mente, pois as aulas normalmente são compostas de coreografias que precisam ser lembradas a cada aula. Além desses ritmos, a Dança do Ventre também é muito procurada por mulheres como maneira de perder alguns quilinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *