Aeróbico x Anaeróbico: Saiba a Diferença

Fique por dentro da diferença entre os exercícios aeróbico e anaeróbico.

É comum procurar uma academia quando estamos acima do peso, procurando chegar naquelas medidas tão esperada. Hoje em dia contamos com vários tipos de exercícios na academia no qual muitos nos deixa em dúvidas. É muito importante você conversar com um personal trainer sobre seus resultados esperados.

Após uma avaliação ele vai lhe indicar o tipo de exercício correto no qual vai trazer resultados mais rápidos. Como por exemplo o aeróbico ou anaeróbico, você sabe qual a diferença entre eles? Não, fique por dentro e veja qual o melhor para você.

O exercício aeróbico é um exercício de longa duração, contínuo e de baixa e moderada intensidade. São os exemplos de exercícios aeróbios: Caminhar, correr, andar, pedalar, nadar, dançar . Estes exercícios utilizam vários grupos musculares ao mesmo tempo. Nestes exercícios, a duração dos movimentos influencia mais do que a velocidade.

O exercício anaeróbio utiliza uma forma de energia que independe do uso do oxigênio, daí o termo anaeróbio. É um exercício de alta intensidade e curta duração. Envolve um esforço intenso realizado por um número limitado de músculos. São exemplos de exercícios anaeróbios: velocidade com ou sem carga, de curta duração e alta intensidade, como a corrida de cem metros rasos, os saltos, o arremesso de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *