Massagem Dermoativadora

Massagem dermoativa
A massagem dermoativa age estimulando a oxigenação do tecido impedindo a formação da celulite. (Foto: Divulgação)

O verão está aí e com isso a preocupação em relação ao corpo só aumenta cada vez mais. Combater aqueles furinhos que tanto incomodam visualmente as mulheres nunca pareceu tão fácil. Em busca de diversas alternativas para elimina-las, as mulheres vivem em constante pesquisa de tratamentos para amenizar o aspecto da celulite.

A celulite é um problema que afeta a grande maioria das mulheres, difícil achar quem não tenha. Engano daquele que acha que somente as mais gordinhas ou encorpadas que possuem os tão temidos furinhos, as magrinhas também são sofredoras e muitas também levam consigo seja na coxa ou no bumbum, a tão abominável celulite. Dentre drenagem linfática e outras alternativas naturais para combater a celulite, uma mais nova está caindo nas graças do público feminino, a massagem dermoativa.

Fora Celulite com Massagem Dermoativa

Muitos não sabem como a celulite é formada, pois nós do Mulher Beleza iremos lhe explicar. A celulite é formada através da herniação do tecido celular subcutâneo (gordura) por entre os septos do tecido conjuntivo, é o que dá o aspecto de casca de laranja à pele da mulher.  Pode ser causada por alterações hormonais, alterações da microcirculação, alterações metabólicas, imunológicas, predisposição genética, dentre outros fatores alimentares que acarretem em um maior depósito de gordura.

Muitos centros de estéticas vivem buscando novas soluções para amenizar o aspecto desse mal que afeta tanto as mulheres, assim que descobriram a massagem dermoativa. A massagem Dermoativa nada mais é do que é uma massagem baseada nas massagens suecas e belga, associando a cosmetologia com o Celumix, uma espécie de escova com cerdas que ao causar pequenos “traumas” na pele, faz com que haja oxigenação do tecido, tendo como principal foco, combater a celulite. A massagem é realizada com movimentos intensos e repetitivos para atuar diretamente na reorganização da gordura, impedindo que se acumule e que ocorra a herniação, dando o aspecto que conhecemos como celulite.

Como é feita a Massagem Dermoativa?

Como é feita massagem dermoativa
A massagem dermoativa é realizada em três fases, intercaladas entre o uso de creme, manobras manuais e Celumix. (Foto: Espaço Be)

Primeira fase: a primeira fase é chamada de cosmocêutico, ou seja, o momento em que o profissional aplica um creme no corpo com um princípio ativo firmante,  o intuito de acelerar o metabolismo e estimular a circulação, quebrando simultaneamente as moléculas de gordura e reduzindo nas medidas corporais.

Segunda fase: a segunda fase é baseada em manobras manuais, onde após a aplicação do creme ocorre a massagem com movimentos fortes e repetitivos, de modo a ter o mesmo efeito que o creme, de uma maneira mais potencializada, modelando o corpo da mulher.

Terceira fase: é o uso do Celumix, uma escova com cerdas, causando pequenos “traumas”, aumentando a oxigenação do tecido, contribuindo permeação do principio ativo no corpo.

Benefícios da Massagem Dermoativa

Além do principal benefício que é a diminuição do aparecimento da celulite e a melhor no aspecto da pele, a massagem dermoativa também proporciona outro benefícios, como:

  • Auxilia na redução da retenção de líquidos
  • Mantém as medidas reduzidas
  • Incrementa a firmeza da pele
  • Aumenta a circulação sanguínea e linfática
  • Ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *