Coolsculpting

Já imaginou poder se livrar daquela gordurinha localizada que não sai por nada de forma segura, com resultados que podem ser vistos em 2 meses e com a promessa de que ela não volta mais, tudo isso sem academia ou cirurgia? Pois é, acreditem, hoje isso é totalmente possível. Chegou recentemente ao Brasil o CoolSculpting, um tratamento estético não invasivo que elimina as células adiposas através do congelamento da gordura sem risco de afetar a epiderme ou os órgãos do paciente. Dessa forma a gordura é eliminada de forma lenta e natural, sem danos ao organismo. O paciente perde de 20 a 25% da gordura tratada em uma única sessão, sendo um tratamento com maior eficácia para que está próximo do seu peso normal ou tem apenas aqueles famosos “pneuzinhos”.

CoolSculpting

Esse procedimento é o primeiro a ser aprovado pela FDA – Food and Dug Administration (órgão responsável por regular alimentos e medicamentos nos Estados Unidos), o que nos tranquiliza ainda mais quanto a nossa saúde. A sessão custa em média R$2.500,00 e normalmente são indicadas duas sessões com intervalo de dois meses entre elas. Se ainda resta dúvidas, veja os resultados do tratamento em procedimentos que necessitaram entre uma e duas sessões apenas com tempo entre 2 e 4 meses:

No Brasil é possível encontrar clínicas que realizam o tratamento em seis endereços, sendo quatro em  São Paulo e outros dois no Rio e Florianópolis. Se surgiu aquele interesse básico, tome nota dos endereços e marque uma avaliação:

Rio de janeiro

Bibas Dermatologia e Cirurgia Plástica
Rua Jerônimo Monteiro, 73, conj. 101
Leblon – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2266-0318
E-mail: contato@robertabibas.com.br
Website: www.robertabibas.com.br

Florianópolis

Neurogene Laboratório e Clínica Médica

R. Alves de Brito, 346 – Sala 101

Florianópolis – SC

cep: 88015-440

tel: (048) 3223-6891 / 7812-1134

contato@marianabarbato.com.br

www.marianabarbato.com.br

São Paulo

Clínica Adriana Vilarinho
R. Bento de Andrade, 70.
São Paulo – SP
CEP: 04503-000
tel: (11) 3886-9999
e-mail: adriana@avdermatologia.com.br

Clinica Dr. Otavio Macedo
R. Groelandia, 1685 Sao Paulo – SP
cep: 01434-100
Tel: (11) 3060-6666
e-mail: otaviomacedo@hotmail.com
website: www.derme.com.br

Espaço N.O. Estética Corporal LTDA.
R. Eduardo de Souza Aranha, 99
13o andar, cj. 131
São Paulo – SP
telefone: (11) 3845-9212
e-mail: estetica@espacono.com.br
website:espacono.com.br

Clínica Monica Aribi
R. Mato Grosso, 306 cj. 1.503
São Paulo – SP cep: 01239-040
tel: (11) 3673-9806 / 3864-8237
clinicamaf@uol.com.br
www.mafdermatologia.com.br

Carboxiterapia: O que é, como funciona e preços

Carboxiterapia

É um procedimento estético não-cirúrgico que consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele. (Foto: Divulgação)

As mulheres vivem em busca de novos tratamentos estéticos para melhorar a aparência do seu corpo. E se tem uma coisa que parece não ter jeito, mas que tem, são as estrias. Para trata-las, a Carboxiterapia é um tratamento que tem atraído cada vez mais mulheres.

A carboxiterapia é um procedimento estético não-cirúrgico que consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para a eliminação da celulite, estrias, gordura localizada, flacidez da pele e também para estimular o crescimento do cabelo. É um tratamento atóxico, simples e eficiente que estimula o metabolismo celular, sem agredir o organismo, tendo resultados permanentes na eliminação das estrias.

Embora seja bem eficaz, a carboxiterapia também tem desvantagens. Conheça mais um pouco sobre esse tratamento estético:

Carboxiterapia: Vantagem, desvantagem e preço

  • Vantagem

Dentre as adeptas da carboxiterapia, é difícil encontrar uma que fale mal da técnica ou que diga que ela realmente não funcione. A maioria afirma que o procedimento combate a gordura localizada, flacidez, estrias e celulite, entre outros problemas.

  • Desvantagem

Grande parte das pessoas que se submetem ao tratamento reclama da dor e da aflição de sentir a agulha sendo introduzida no corpo.

  • 12 sessões de carboxiterapia custam aproximadamentede R$ 840. Depedendo da clínica, a sessão varia de 60 a 90 reais.

Conheça os tipos de depilação peitoral

Árvore: maior concentração de pelos no peito e uma pequena faixa descendo pelo abdômen. (Foto: Divulgação)

O tipo de depilação “Árvore” é um dos tipos de depilação peitoral. (Foto: Divulgação)

Embora seja algo mais feito pelas mulheres, os homens estão se tornando cada vez mais vaidosos, sempre buscando um melhor visual quando o assunto é pelos. Uma área comumente depilada pelos homens é o peito, onde se concentra a grande maioria de pelos. Conheça os tipos de depilação peitoral e saiba mais sobre o assunto.

A retirada de pelos da região do peitoral é normalmente feita pelos homens, com o intuito de melhorar o visual e a higiene no local. Por mais que existam mulheres que gostem de homens mais peludos, algumas não abrem mão de homens mais depilados. O fato é que existem tipos para todos os gostos, desde os mais peludos até os mais “raspadinhos”.

Se você é homem e gostaria de depilar o peitoral, mas não sabe como fazer e nem de que forma deixar, conheça aqui os tipos de depilação peitoral e inspire-se para mudar o visual do seu corpo.

Conheça os tipos de depilação peitoral

Parte de cima pesada: metade de cima do peito é cheia de pelos e o resto do corpo liso. (Foto: Divulgação)

Parte de cima pesada: metade de cima do peito é cheia de pelos e o resto do corpo liso. (Foto: Divulgação)

Tapete: o tipo peludão, que deixa pelos em todas as áreas e apenas apara o comprimento. (Foto: Divulgação)

Tapete: o tipo peludão, que deixa pelos em todas as áreas e apenas apara o comprimento. (Foto: Divulgação)

Árvore: maior concentração de pelos no peito e uma pequena faixa descendo pelo abdômen. (Foto: Divulgação)

Árvore: maior concentração de pelos no peito e uma pequena faixa descendo pelo abdômen. (Foto: Divulgação)

Caracol: modelo popular entre os mais jovens, o peito fica liso e uma pequena faixa de é mantida ao longo do estômago. (Foto: Divulgação)

Caracol: modelo popular entre os mais jovens, o peito fica liso e uma pequena faixa de é mantida ao longo do estômago. (Foto: Divulgação)

Agasalho: trata-se do tipo que tem o corpo todo peludo, peito, barriga e braços, e mantém tudo no lugar, apenas aparando o comprimento. (Foto: Divulgação)

Agasalho: trata-se do tipo que tem o corpo todo peludo, peito, barriga e braços, e mantém tudo no lugar, apenas aparando o comprimento. (Foto: Divulgação)

I-Lipo: O que é, Como funciona

ILipo

Bem parecida com a lipoaspiração, a I-Lipo oferece outros benefícios ao corpo. (Foto: Divulgação)

Hoje está cada vez mais difícil manter a forma apenas com dieta e exercícios físicos. O grande problema é o tempo que está cada vez menor, e o dia a dia está cada vez mais corrido, o que impede de fazer uma academia e de manter uma rotina mais saudável. Por isso, muitas mulheres estão partindo para o I-Lipo, um novo método de emagrecimento.

Existe lipoaspiração, drenagem linfática, hidrolipo, entre outros métodos que promovem a diminuição de medidas e a redução corporal através da eliminação de gorduras localizadas. A I-Lipo é mais uma das técnicas que surgiu com o intuito de melhorar a aparência, não só feminina, mas masculina também.

Bem parecida com a lipoaspiração, a I-Lipo oferece outros benefícios e é de aplicação diferenciada das outras. Saiba mais sobre essa nova técnica que promete reduzir suas medidas e te deixar com o corpo dos sonhos.

Conheça a I-Lipo e saiba como funciona

O Ilipo é um tratamento que destrói a gordura localizada em níveis profundos. O equipamento incorpora mais de 32 lasers avançados, que penetram na pele, de forma segura, e são absorvidos pelas células de gordura, que têm suas membranas adiposas rompidas, sem danificar os vasos sanguíneos, sendo eliminadas pela drenagem linfática.

O diferencial em relação aos outros aparelhos que existem é uma tecnologia inovadora chamada Trilipo DMA, que é um estímulo muscular, que faz com que os músculos se contraiam e, assim, ajuda no tratamento da flacidez. A ação do aparelho no corpo equivale aos efeitos da ginástica, por conta da intensa contração muscular

Calos na Planta dos Pés: Tratamento

calos na planta dos pes

Os calos e as calosidades são causados por atrito ou pressão sobre a pele causados por inúmeros problemas. (Foto: Divulgação)

A correria do dia a dia, as sacolas, malas, mochila e tudo mais que carregamos constantemente só faz com que o peso sob os nossos pés aumente. Os pés são sem dúvida as partes do corpo que mais sofrem, e pouco cuidado se dá a eles. Os calos na planta dos pés é um dos problemas mais comuns, frente a tantos que existem.

Os calos e as calosidades são causados por atrito ou pressão sobre a pele, normalmente devido ao calçado inadequado ou pela atividade profissional ou desportiva que implica fricção e pressão constantes nos pés. Porém, estas alterações podem ser indicativo de problemas mais complexos provocados por deformações na estrutura óssea ou alterações da própria marcha.

O corpo reage a esta pressão produzindo um espessamento da camada superficial da pele. Este endurecimento da pele é conhecido por calosidade e é uma resposta protetiva do nosso organismo, com o intuito de proteger os tecidos das camadas inferiores da pele. As calosidades variam de tamanho e forma. Geralmente, não são dolorosas, mas algumas tornam-se tão espessas que a pele se torna rígida, o que pode causar desconforto.

Tratamento contra calos nas planta dos pés

O melhor tratamento para calos nas plantas dos pés é eliminar a fonte de pressão que causam eles. O ideal é ir a um Podólogo para que seja detectado o ponto onde há excesso de pressão. As alterações estruturais dos dedos, como por exemplo, dedos em garra ou as alterações da forma de caminhar, podem estar na origem do aparecimento dos calos e das calosidades. Torna-se assim importante, a avaliação morfológica e articular do pé realizada na consulta de Podologia.

As preparações comerciais, tais como tinturas e adesivos para calos só tratam os sintomas – não o problema. De igual forma, a aplicação destes produtos na pele saudável que rodeia a calosidade, pode ser potencialmente perigoso. As preparações comerciais só devem ser usadas mediante aconselhamento profissional.