Roupa De Bebe Pode Lavar Na Máquina

Existe um mito que diz que as roupas de bebês não devem ser lavadas na máquina de lavar roupas. Mero engano se você acreditou nisso. Com a evolução da tecnologia alguns modelos até já contam com programações exclusivas para essa finalidade. Aliás, é até recomendado lavar usando o eletrodoméstico, já que a lavadora automática enxagua melhor, eliminando qualquer resíduo de sabão do que lavando a mão no tanque de roupas – o que ajuda a evitar alergias e irritações nas peles sensíveis dos bebês.

Roupas de Bebês

Caso a roupa seja delicada ou você tenha medo que apareçam bolinhas no tecido, utilize saquinhos protetores de roupas, ainda mais se a lavagem for feita em máquinas com haste central, as de tombamento existe uma maior proteção quanto aos tecidos. Lavar com água quente também ajuda a eliminar possíveis bactérias que estejam instaladas no tecido. Boa solução para quando os pequenos começam a engatinhar e arrastar as roupinhas por todos os lugares.
O indicado é que as roupas dos bebês não sejam lavadas na máquina de lavar roupas junto com as peças dos demais moradores da casa. Isso pelo menos até a criança fazer um aninho. Se a máquina de lavar permitir, é interessante fazer um ciclo de autolimpeza na máquina antes de colocar as peças do bebê.

Na dúvida de que produto de limpeza escolher? Se for lavar na máquina, o mais indicado é utilizar sabão líquido, isso porque esse produto dissolve melhor e mais rápido que o sabão em pó, que pode deixar resíduos na peça e irritar a pele do bebê. Existem também produtos específicos para a lavagem das roupas dos pequenos. O importante é que independentemente do produto utilizado, ele seja testado dermatologicamente, o que elimina as chances da criança sofrer alguma alergia ou irritação.
Se o bebê ainda não nasceu, a dúvida é: devo ou não lavar as roupinhas antes da chegada dele? A resposta é simples: Sim! As roupas ficam expostas em lojas e acumulam poeira, além disso, outras pessoas acabaram pegando nelas antes de você. Por isso, é indicado lava-las lá pela 34ª semana, pois mais perto disso pode acabar empoeirando novamente. Após lavá-las, cubra-as com algum forro e guarde-as dentro de capas de TNT, por exemplo, isso impede que fiquem sujas ou empoeiradas novamente.

Outro truque para deixar a roupinha pronta para o uso é passa-las a ferro, de preferência com a peça do avesso para não estragar. Assim, a roupa será esterilizada sem risco de queimar.
Confira alguns modelos que facilitam a limpeza das roupinhas dos pequenos:

Modelo NA-F160P5X, da Panasonic

A máquina de lavar roupas NA-F160P5X tem capacidade máxima de lavagem para 16 kg de roupas, essa máquina de lavar roupas conta com oito programas de lavagem diferentes, sendo um deles especial para a limpeza de roupas de bebê, o ciclo funciona no nível de água médio e enxágua as peças duas vezes. O que impede que fique qualquer resíduo de produto de limpeza na peça, evitando que a pele sensível do bebê seja prejudicada com isso. Como esse modelo de máquina de lavar roupas trabalha com lavagem feita por meio do movimento da água, essa lavadora não possui haste central, o que garante uma limpeza mais eficiente sem danificar essas peças, que são superdelicadas.

Lavadora Top Load Smart Clean Non Inverter 16kg modelo WT5916BW, da LG

Também com capacidade para até 16 kg de roupas, essa máquina de lavar da LG trabalha com lavagem por meio da tecnologia inverter, que elimina a necessidade de uma haste central, o que danifica menos as roupas delicadas. Além de outros 11 programas de lavagem, a máquina tem um especial indicado para lavar as peças do bebê. Além de apresentar o programa de lavagem Limpeza do Cesto, ideal para ser usado antes da lavagem das roupas dos pequenos, evitando possíveis contatos com sabão ou sujeira impróprios para eles.

Máquina de lavar Samsung Seine modelo WF106U4SAWQ/AZ, da Samsung

A lavadora front load Seine, da Samsung possui capacidade para 10,1 kg de roupas (ainda secas). Por ser um modelo com abertura frontal conta com sistema de lavagem por tombamento, que danifica menos as roupas, já que simula uma lavagem feita à mão, isso também garante uma limpeza mais eficiente, eliminando qualquer sujeirinha que estava presente na roupa e que possa irritar a pele do bebê. O tambor Diamond Drum também ajuda a proteger as roupas, movendo-as com suavidade, outro diferencial é que os pequenos orifícios para saída da água evitam que os tecidos fiquem presos, o que poderia danificá-los. O programa para lavagem Roupas de Bebê (com carga máxima para 4 kg e temperatura máxima em 60 oC), esse ciclo reduz a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão com duplo enxágue. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas sem o perigo de irritar a pele do bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *