Programa Social Recomeço: Combate ao Crack

O governo criou o Programa Recomeço de combate ao crack para ajudar os dependentes químicos. (Foto: Divulgação)
O governo criou o Programa Recomeço de combate ao crack para ajudar os dependentes químicos. (Foto: Divulgação)

Lutar contra as drogas é uma tarefa muito difícil, e ninguém tem dúvidas disso. Embora seja difícil, não é uma tarefa impossível e existe tratamento. Mas, nem todos possuem condições de tratar um dependente químico, é nessa parte que o governo entre com o Programa Social Recomeço.

Em diferentes lugares, o governo sempre tenta ajudar as pessoas que não possuem condições financeiras em diversos quesitos, mas um que faltava e precisava de atenção era a parte de dependência química, pois o número de dependentes aumenta a cada mês, o que deixa muitas famílias com medo de perder seus familiares, sejam eles filhos, sobrinhos, entre outros.

O Programa Recomeço é uma iniciativa do Governo para combater o crack, entre as ações estão o resgate de dependentes químicos para serviços de saúde, que são feitos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e a disponibilização de 910 leitos em clínicas próprias e contratadas.

Programa social Recomeço: Informações

“Eu vou tirar minha filha das drogas. É isso que eu quero que recomece tudo de novo”, esse é o sentimento de dona Raimunda, mãe e batalhadora na luta contra o crack. Sua filha é uma das dependentes químicas atendida pelo Programa Recomeço do Governo do Estado de São Paulo.

Confira esse e outros tantos depoimentos de mães que necessitam da ajuda, entre tantas que já são ajudadas pelo Programa Social Recomeço de combate ao crack.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *