Como Combater a Asma

A asma é uma doença crônica onde ocorre a inflamação das vias nasais, que interfere muito na respiração e pode estar relacionada a diversos fatores ambientais como o contato com ácaros e fungos, fumaça de cigarro, estresse, produtos com cheiro forte, ar condicionado, ambientes secos, animais, poeira, entre outros e também a fatores genéticos. Mas existem meios para combater  a asma e ter uma melhor qualidade de vida.

Segundo pesquisas feitas pela Unicamp Universidade Estadual de Campinas afirma de a pratica da natação pode ser uma grande aliada contra a asma. Segundo a pesquisa pacientes com asma que praticam natação tem diminuição significativa da hipersensibilidade  dos brônquios o que diminui as crises de falta de ar. Segundo os pesquisadores a pratica pode ser feita de duas á três vezes por semana em aulas de 50 minutos.

Natação aliada contra a asma

A natação é um dos esportes mais antigos do mundo, o mesmo que se iniciou em mares e rios, hoje é adaptado a piscinas, o esporte se tornou oficial no Brasil no ano de 1897. Se um paciente com asma ficar o acompanhamento corretamente com o seu médico, e o mesmo liberar a prática do esporte, terá um beneficio pois na natação se aprende a respirar, aumentando a capacidade respiratória.

Dessa forma a natação é uma grande aliada se notara a diminuição das crises asmáticas e também garantirá uma melhor qualidade de vida, de forma que você utilizará menos medicamentos para combater suas crises, e terá condições físicas de praticar outras atividades físicas.

Como Combater a Asma (foto:divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *