Carreira de Modelo: Por Onde Começa

Saiba como iniciar uma carreira de modelo
Saiba como iniciar uma carreira de modelo ( Foto: Divulgação)

Ser modelo é um sonho que muitas garotas possuem e hoje em dia é uma carreira que está no auge, porém por trás disso existe todo o esforço que ela exige para que se consiga chegar ao topo. Pensando nisso hoje iremos falar um pouco sobre por onde começa a carreira de modelo e se você está pensando em segui-la poderá servir de incentivo para que você dê o primeiro passo.

Ser modelo parece algo muito glamuroso, porém por trás disso a carreira de modelo exige muito trabalho, esforço e determinação, pois não é fácil ingressar no mercado de trabalho e atender a todas as exigências.

Saiba como iniciar uma carreira de modelo ( Foto: Divulgação)
Saiba como iniciar uma carreira de modelo ( Foto: Divulgação)

Saiba como iniciar uma carreira de modelo

Abaixo você confere então algumas dicas e passos principais para ingressar na carreira de modelo:

  • O passo mais importante e o primeiro de todos é ter consciência de que nada será fácil e você precisará estar preparada para desafios e empecilhos que possam aparecer.
  • Você pode conseguir ingressar através de olheiros que saem à procura de modelos, porém se isso não acontecer o mais indicado é você procurar um agência de modelo. Nas duas opções o principal é você ter certeza de que é uma agência séria, comprometida e que não está com más intenções ou tentando tirar proveitos de você.
  • Depois que você encontrar uma boa agência você passará por um casting e lá você será avaliada por um produtor que verá se você tem potencial para ser modelo, tanto de passarela como fotográfico. Neste teste eles levarão em conta a sua altura, peso, medidas, personalidade e objetivos.
  •  Caso você passe você começará a ingressar na agência. Para que eles possam agenciá-la e buscar por trabalhos, você necessitará fazer um book, onde você realiza um ensaio fotográfico que será seu cartão de visita para clientesem potencial. Acada teste que você for você levará o seu book e é a partir dele que você conseguirá ou não os trabalhos. A agência ficará com composites que fazem parte do seu book e em cima deles trabalharão para que você possa conseguir novos trabalhos.
  • Além disso, cursos de modelos, são muito importantes e bem úteis para esta carreira e você pode procurar por algum que seja sério para que possa ter ainda mais base e confiança.

Estes são os primeiros passos para a iniciação na carreira de modelo. Caso você esteja disposta a passar por isso e tenha condições, vá em frente e não desista dos seus sonhos.

Fonte: Site Mauricio PO e Nada Frágil

Saiba como iniciar uma carreira de modelo ( Foto: Divulgação)
Saiba como iniciar uma carreira de modelo ( Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *