Sopas em Dietas

As sopas são essenciais nas dietas.

É comum sempre ouvir pessoas falar que estão de dieta não é mesmo? Porém para uma dieta perfeita é preciso seguir corretamente as dicas, além de evitar certos tipos de alimentos gordurosos e doces, é essencial investir nas sopas que trás saciedade e ajuda no procedimento.

As sopas são cheias de vitaminas quando usada legumes e verduras, podem ser facilmente substituídas por arroz, feijão e outros tipos de misturas. Contamos com vários tipos de sopas, principalmente as mais praticas que são encontradas em supermercados.

As sopas são ainda mais consumidas e saborosas no inverno ajudando na manutenção do seu corpinho para o próximo verão.  As sopas podem desempenhar um importante papel – além de deliciosas, conferem a sensação de conforto e bem-estar, já que são quentinhas.

Mas você sabia que nem todas as sopas são amigas da dieta? Por isso, sugerimos 3 receitas de sopas que satisfazem seu paladar e não pesam na balança, afinal, contam com menos de 100 calorias. Opte sempre por ingredientes fresquinhos para ficarem ainda mais saborosa.

Receita de Sopas para Dieta:

Sopas em Dietas – (foto: divulgação)

1° Sopa de Legumes

Calorias: 56 kcal
Rendimento: 1 porção

Ingredientes:
– 1 batata pequena
– 1 cenoura
– 3 colheres (sopa) de repolho picado
– 2 colheres (café) azeite ou óleo
– 1 pitada de sal

Preparo:
Cozinhe os vegetais em 200ml (um copo) de água. Bata tudo no liquidificador.

Sopas em Dietas – (foto: divulgação)

2° Sopa Cremosa de Palmito

Calorias por porção: 62 kcal (1 concha média)
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:
– 250g de palmitos em conserva
– 1 colher (sopa) de margarina light
– 1 cebola média ralada
– 1 dente de alho amassado
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 3 xícaras (chá) de caldo de galinha
– 1 xícara (chá) de leite desnatado
– sal e pimenta a gosto
– cubinhos de pão torrado
– pedaços de palmito para servir

Preparo:
Aqueça a margarina light, refogue o alho, a cebola e junte os palmitos. Cozinhe por 3 minutos. Acrescente a farinha de trigo, mexendo bem. Lentamente, junte o caldo de galinha, sempre mexendo. Deixe levantar fervura e cozinhe por 10 minutos. Deixe a mistura amornar e bata no liquidificador. Junte o sal, a pimenta (opcional) e o leite . Deixe ferver por 5 minutos. Coloque em uma sopeira, sirva com cubinhos de pão torrado e pedacinhos de palmito.

Sopas em Dietas – (foto: divulgação)

3° Sopa de tomate com manjericão

Calorias por porção: 50 kcal (1 concha média)
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes:
– 1 colher (sopa) de margarina light
– 1 cebola média picada
– 2 dentes de alho picados
– 500g de tomate sem pele e sem sementes maduros, picados
– 4 xícaras de (chá) de caldo de legumes
– 2 colheres de (sopa) de manjericão picado (pode ser desidratado)

Preparo:
Aqueça a margarina light em uma panela média, junte a cebola e o alho e refogue até que fiquem levemente dourados. Acrescente o tomate picado, o caldo de legumes e deixe ferver. Cozinhe com a panela tampada por cerca de 10 minutos. Acrescente o manjericão e bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Após isso é só servir.

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