PIS DUKAN: O QUE É

DukanÉ fácil perceber que cada vez mais as pessoas se preocupam com a alimentação e com a saúde. Se fizermos uma busca sobre dietas e alimentos relacionados a elas, o resultado será bastante extenso e os termos PIS e Dukan podem ser encontrados, valendo a pena saber o que significam e como usar esses conceitos.

PIS Dukan: O que é, Como usar?

O termo PIS significa proteína isolada da soja, que é usada para fazer muitas receitas, como empadas e bolos. A função da PIS é fazer com que as receitas fiquem saborosas, sem aquele gosto característico de dieta. Uma informação importante: a proteína isolada da soja não contém carboidratos, fazendo dela uma grande aliada para quem quer ou precisa emagrecer.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, a PIS é uma fração da proteína da soja, possuindo 90% de proteína e sendo seu uso indicado para atletas e pessoas que fazem dietas. Um ponto positivo da proteína isolada de soja é que ela possui nada menos que nove aminoácidos.

Dieta Dukan

Dieta Dukan

E a dieta Dukan? Essa dieta é à base de proteínas e é interessante por ser dividida em quatro fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Duas dessas fases são destinadas à perda de peso e as outras duas são para estabilizar o peso considerado ideal. Essa é uma dieta indicada para pessoas que querem emagrecer mais de quinze quilos. A relação entre a PIS e a dieta DUKUN é fácil de perceber: a PIS é composta por 90% de proteína e proteína é algo muito consumido na dieta Dukan. Assim, a PIS pode ser incluída na dieta Dukan.

Importante deixar claro algumas coisas. O uso da PIS é restrito a 25g (três colheres rasas de sopa) e ela deve ser usada apenas no preparo das receitas, não em shakes. Além disso, antes de iniciar uma dieta é necessário consultar um médico, pois só ele, através de exames e avaliações, poderá dizer se determinada dieta é apropriada, além de poder fazer orientações a respeito do cardápio e da escolha dos alimentos permitidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *