Dieta para hepatite

Uma combinação bem colorida! (Foto: divulgação)

Controlar a alimentação durante a hepatite através de uma alimentação balanceada e rigorosa é fundamental para recuperar as células do fígado e caminhar para uma estabilização no quadro de melhora. Uma boa dieta controla a proteína, o excesso de peso e as calorias, beneficiando o paciente de diversas formas.

Evitar alimentos muito salgados, bebidas alcóolicas e fumo são fundamentais e todo mundo sabe disso. Mas e o que é saudável e benéfico para quem se encontra em tratamento? Será que as pessoas também sabem? E o que geralmente parece bom mas pode ser nocivo para a saúde nesses casos? Para aprender uma dieta simples para seguir durante o tratamento de hepatite, seja ela qual for.

Dieta Básica

(Foto: divulgação)

Certas vitaminas, em especial a A e a D, podem ser venenosas para o fígado se consumidas em excesso, por isso, tenha cuidado com elas! Plantas também podem ser prejudiciais, portanto, fique atento aos tipos de chás que o médico libera para você. Agora vamos falar dos aliados, que por sorte não são poucos. Certos alimentos se destacam pela capacidade de ajudar no tratamento dessa doença, são eles: Alcachofra, maçã, pera, alho, aveia e cebola.

Além desses alimentos, inclua nas suas refeições muitas leguminosas, frutas secas e cereais integrais. Você sempre dever ter em frutas: abacaxi, morango, pêssego, banana, limão, manga, tangerina, laranja, melão, ameixa, damasco e uvas de todos os tipos. Em verduras e legumes e outros alimentos, abasteça a despensa com: batatas, feijão verde, pepino, repolho, alface, chicória, aspargos, pimenta, milho, espinafre, azeitonas e cevada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *