Dieta para Ácido Úrico

Nós seres humanos estamos expostos a qualquer tipo de problema de saúde porém por mais leve que seja existe certos tipos de alimentação e bebidas que devem ser evitados para melhorar os sintomas, em uma certa idade o problema de circulação sanguínea é um dos mais comuns causando certos efeitos.

A falta de circulação local seja na área das pernas e também dos pés trás vários riscos e um delas é a gota úrica, conhecida também como ácido úrico. Para quem não sabe a gota é uma de atrite causadas pelo excesso de cristais de ácido úrico nas articulações e o local mais atingido é o dedão dos pés.

Ácido Úrico

O ácido úrico possui os seguintes sintomas: inchaço, vermelhidão, elevação de temperatura, rigidez nas articulações e a febre pode se tornar comum quando atacado, em muitos casos a região do dedão do pé é a mais atacada porém existe outros casos que a gota se manifestou na região: tornozelo, calcanhar, joelho, ombro e dedos.

Em alguns casos já foi constatado a presença de pedras de ácido úrico nos rins, caso tenha os sintomas citados acima é muito importante você buscar a ajuda médica para medicar o problema, porém evitar certos tipos de alimentos é fundamental para amenizar o problema.

Dieta para Ácido Úrico:

Veja abaixo uma dieta específica para quem tem problema de ácido úrico:

Deve-se adotar dieta com poucas purinas:

Para diminuir o ácido úrico:
* Coma cerejas, morangos e extrato de aipo.
* Limite a ingestão de carnes a uma porção por dia.

Alimentos a serem evitados:
* Comidas com muitas purinas, ou seja, ricas em proteínas: sardinha, anchova, vitela, fígado e vísceras de animais.
* Álcool, especialmente a cerveja pois é rica em purinas.

Para evitar a desidratação:
* Beba bastante líquido, especialmente água
* Procure evitar alimentos e remédios diuréticos.

Fonte: copacabanarunners.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *