Dieta Masculina

Dieta Masculina
O primeiro passo é que comer de três em três horas é fundamental. Saiba mais sobre uma dieta masculina. (Foto: Divulgação)

Quem disse que apenas as mulheres precisam de dieta? Existe também Dieta Masculina, que não seguem os mesmos princípios de uma dieta para mulheres, pois o organismo de homens e mulheres são bem diferentes, e podem processar a digestão e queima de gordura de diferentes formas.

O primeiro passo é que comer de três em três horas é fundamental. Ao contrário do que parece, permanecer longos períodos sem se alimentar ou pular refeições, não emagrece. Durante o jejum, o organismo libera um hormônio chamado cortisol, que favorece a retenção de líquidos e a produção de depósitos de gordura. Isso acontece devido à ação lenta do metabolismo.

Isso acontece tanto em corpos femininos como masculinos, então, dietas específicas precisam ser criadas. Se você é homem e deseja seguir uma dieta masculina, conheça aqui o nosso cardápio.

Receita de dieta masculina

Café da manhã

Pesquisas mostram que as pessoas que não comem de manhã tendem a ganhar mais peso do que as que fazem um desjejum à base de alimentos saudáveis e nutritivos. Comece o dia comendo muito bem, para acelerar a queima de calorias e evitar exageros nas próximas refeições.

Sugestão: fruta, leite desnatado, pão integral, iogurte, chás e sucos naturais.

Almoço

Inclua uma fonte de proteína, uma de carboidrato, lipídios, vitaminas e minerais. Dê preferência aos pratos coloridos, pois a cor indica a presença de um ou mais nutrientes.

Sugestão: arroz, feijão, salada, vegetais, legumes, carnes magras cozidas ou grelhadas.

Jantar

Evite consumir gorduras e carboidratos que causam mal-estar e má-digestão, prejudicando o sono. Não fique sem comer e opte por alimentos leves.

Sugestão: saladas, vitaminas, sopas e lanches naturais.

Lanches

Entre uma refeição e outra, adquira o hábito de consumir frutas, barras de cereais e produtos integrais. Dessa forma, além de manter o peso, você terá uma alimentação saudável e seu organismo não ficará sobrecarregado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *