Dieta Funcional

Dieta Funcional
Dieta Funcional ( Foto: Divulgação)

Cada dia que passa novas dietas são criadas para que as pessoas, em especial as mulheres possam segui-las e finalmente ter o corpo tão desejado, exterminando os quilinhos extras. Pensando em todas estas dietas, hoje falaremos de uma que realmente é famosa e que trás muitos benefícios para o seu corpo. Saiba mais agora sobre a dieta funcional.

A Dieta Funcional é um tipo de dieta que reúne alimentos funcionais. Isto significa que são alimentos antioxidantes, ricos em vitaminas e em nutrientes desintoxicantes e naturais que fazem com que o seu organismo passe por uma verdadeira faxina e com isso consigo eliminar toxinas e os quilos extras.

Existem diversos alimentos funcionais e que poderão te ajudar deixando o seu organismo mais saudável. Isto irá refletir de dentro para fora e os resultados serão realmente satisfatórios.

Dentre os alimentos funcionais, podemos citar: Soja, aveia, chá verde, alho, azeite, peixes, castanha-do-pará.

Eles precisam ser ingeridos em determinada quantidade para que realmente façam a diferença, por isso fique de olho nos rótulos dos produtos e em tudo aquilo que você está comprando para a sua dieta funcional.

A dieta funcional é dividia em seis refeições diárias. Isto serve para balancear a quantidade de alimentos que você irá ingerir, fazendo com que você coma mais vezes e em menor quantidade. Desta forma a perda de peso é progressiva e pode variar de pessoa para pessoa.

Você se interessou pela dieta funcional? Confira um cardápio muito gostoso e prático!

Dieta Funcional
Dieta Funcional ( Foto: Divulgação)

Receita de dieta: Cardápio

  • Café da manhã

Omelete ou ovo mexido feito com 2 claras e 1 gema, 1 fatia de pão integral light c/ 1 fio de azeite extra virgem e orégano, 1 xícara de chá verde mais suco de fruta natural diluído (2/3 da fruta e 1/3 de água e/ou gelo) e 1 maçã

  • Lanche da manhã

1 água de coco e 2 castanhas do Pará

  • Almoço

1 prato de salada de folhas, salpicada com gergelim, 1 filé de salmão assado ou grelhado (180g), 1 xíc. (chá) de espinafre cozido, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1/2 xíc. (chá) de uva escura ou 1 prato de salada de folhas verdes e tomate, 1 xíc. (chá) de brócolis temperado com limão, 1 filé de frango grelhado com ervas finas (180g), pegador de macarrão integral c/ molho ao sugo e 1 mexerica.

  • Lanche da tarde 

1 fatia de melão, envolvida por uma fatia de peito de peru ou 1 pote de iogurte desnatado com 1 col. (chá) de linhaça dourada

  • Jantar

1 prato de salada de tomate com cebola, azeite extra virgem e suco de limão, 1 filé de frango grelhado (180g), 1 xíc. (chá) de legumes cozidos no vapor, 1 kiwi ou 1 prato de salada de pepino e tomate com azeite extra virgem e suco de limão, 1 filé de peixe branco médio grelhado (180g), 1 xíc. (chá) de couve-de-bruxelas com lascas de amêndoas, 1 xíc. (chá) de morangos picados

  • Ceia

Chá de camomila

Dieta feita pela nutricionista Andrezza Botelho da Silva

Siga esta dieta e deixe o seu corpo saudável e bonito como você sempre sonhou!

Fonte: Site Saúde

Dieta Funcional ( Foto: Divulgação)
Dieta Funcional ( Foto: Divulgação)

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