Dieta dos Alimentos Integrais

Dieta alimentos integrais
Trocar os alimentos convencionais para a versão integral é uma das melhores formas de se fazer dieta. (Foto: Divulgação)

Ter um corpo que você sempre sonhou, sem aquelas gordurinhas localizas, não é nada fácil e requer muita disciplina. Nada adianta querer ter um corpo lindo e saudável, comendo alimentos que são ricos em gorduras. O ideal é partir para uma Dieta dos Alimentos Integrais, bem saudável e que te ajuda a ficar com o corpo em dia.

Dentre todos os alimentos integrais que existem, o arroz é o mais comum, normalmente consumido diariamente. Mas, nem todo tipo de arroz irá te ajudar a emagrecer e fará parte de uma dieta integral, afinal, o arroz é rico em carboidrato, nutriente que não ajuda nem um pouco a emagrecer, por isso, é preciso saber quais alimentos integrais que você pode consumir em uma dieta assim.

É preciso entender que não é pra parar de comer, e sim, reeducar a alimentação e substituir alimentos normalmente consumidos, pelas suas versões integrais. Confira aqui algumas dicas e um pequeno cardápio para te ajudar com a dieta de alimentos integrais.

Receita da dieta de alimentos integrais

  • Troque o arroz branco comum por uma mistura mais light e saudável. Acrescente em cada 5 quilos de arroz comum, 2 quilos de arroz integral e cozinhe de forma tradicional.
  • Troque a farinha tradicional usada em bolos e massas por farinhas integrais e os açúcares por adoçantes. O adoçante de folha e estévia é perfeito e a medida é 1 colher de adoçante para 2 de açúcar.
  • Substitua os pães e bolachas por pães e bolachas integrais;
  • Tome muita água durante o dia, nó mínimo 1,5 litros, pois água acelera o metabolismo e estimula a digestão dos alimentos;

Sugestão de cardápio de dieta:

Desjejum -> 1 maçã;
Café da manhã-> 1 copo de suco ou 1 xícara de café com adoçante, 2 fatias de pão integral com requeijão light e 1 fatia de peito de peru;
Lanche da manhã -> 1 iogurte desnatado ou 1 fatia grossa de ricota;
Almoço -> 2 colheres de arroz misturado; 1 filé grelhado de peixe, de carne ou de frango; 1 concha de feijão ou lentilha; 1 colher de farofa de linhaça; salada de alface, tomate, rúcula, couve-flor, brócolis, cenoura, chuchu;
Lanche da tarde -> 1 barra de cereal ou 1 pedaço de bolo de milho, 1 copo de suco;
Jantar -> 1 prato de sopa de legumes com frango desfiado ou 1 shake de fibras batido com 1 fruta e 1 colher de linhaça;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *